Translate

domingo, 19 de maio de 2019

Nascido da Água e do Espírito

A Fé Pela Qual Eu Vivo

19 de maio   
Nascido da Água e do Espírito

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. João 3:5.

Jesus Se referia aí ao batismo de água, e à renovação da alma pelo Espírito de Deus. O Desejado de Todas as Nações, pág. 172.

O arrependimento, a fé, e o batismo, são requisitos como passos na conversão. … Ao se submeterem os cristãos ao solene rito do batismo, Ele registra o voto feito por eles de Lhe serem fiéis. Esse voto é seu compromisso de aliança. Evangelismo, págs. 306 e 307.

Cristo fez do batismo o sinal de entrada no Seu reino espiritual. Ele fez disso uma condição positiva com a qual devem concordar todos os que desejam ser confirmados sob a autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Antes que o homem possa encontrar um lar na igreja, antes de passar pelo limiar do reino espiritual de Deus, deve ele receber a estampa do nome divino, “O Senhor Justiça Nossa” (Jeremias 23:6).

Os que são batizados no tríplice nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ao iniciarem a vida cristã declaram publicamente ter abandonado a servidão de Satanás e se tornado membros da família real, filhos do Rei celeste. Obedeceram à ordem: “Saí do meio deles, e apartai-vos, … e não toqueis nada imundo.” E neles se cumpre a promessa: “e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso” (2Coríntios 6:17 e 18). Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 91.

Nossa vida está vinculada à de Cristo, e o crente deve lembrar-se de que daí por diante está consagrado a Deus, a Cristo e ao Espírito Santo. Todos os negócios deste mundo entram para segundo plano nesta sua nova posição. …

São recíprocos os compromissos assumidos pela aliança espiritual que celebramos mediante o batismo. O homem, cumprindo sua parte numa obediência tributada de coração, tem o direito de orar: “Ó Senhor, … manifeste-se hoje que Tu és Deus em Israel.” O fato de que fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é uma garantia de que essas potências nos assistirão em todos os nossos apertos, quando quer que os invoquemos. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 396.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 145
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis