sábado, 4 de maio de 2019

Filhos e Filhas de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
4 de maio
Filhos e Filhas de Deus


Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome. João 1:12.

É pela fé em Jesus Cristo que a verdade é aceita no coração, e o agente humano é purificado e limpo. … Tem um princípio permanente no caráter, que o capacita a vencer as tentações. “Qualquer que permanece nEle não peca.” I João 3:6. Deus tem poder para guardar a mente ligada a Cristo, que está debaixo da tentação. …

Uma mera profissão de piedade é sem valor. É cristão aquele que permanece em Cristo. … A menos que a mente de Deus se torne a mente do homem, todo esforço que se faça para purificar-se será inútil; pois é impossível ao homem elevar-se a não ser mediante um conhecimento de Deus. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 951.

A pergunta que deveis fazer a vós mesmos é: “Sou cristão?” Ser cristão é muito mais do que muitos entendem. Significa mais do que ter simplesmente vosso nome nos registros da igreja. Significa estar ligado a Cristo. Significa ter fé simples e confiança resoluta em Deus. Significa ter uma confiança infantil no vosso Pai celestial mediante o nome e os méritos de Seu Filho amado. Tendes deleite na guarda dos mandamentos de Deus, porque são preceitos divinos, o transcrito de Seu caráter e não podem ser alterados da mesma forma que o caráter de Deus? Respeitais e amais a lei de Jeová? The Youth’s Instructor, 18 de maio de 1893.

Como filhos e filhas de Deus, devem os cristãos esforçar-se por alcançar o elevado ideal perante eles colocado no evangelho. Não se devem contentar com nada menos que a perfeição. Mensagens aos Jovens, pág. 73.

Aos que O recebem, Ele dá poder para se tornarem filhos de Deus, para que enfim possa recebê-los como Seus, para com Ele habitar por toda a eternidade. Se durante esta vida forem leais a Deus, afinal “verão o Seu rosto, e na sua testa estará o Seu nome”. Apoc. 22:4. E qual é a felicidade do Céu, senão ver a Deus? Que maior alegria poderia sobrevir ao pecador salvo pela graça de Cristo do que contemplar o rosto de Deus, e conhecê-Lo como Pai? A Ciência do Bom Viver, pág. 421.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 130

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...