segunda-feira, 20 de maio de 2019

Batizados em Sua Morte e Ressurreição

A Fé Pela Qual Eu Vivo
20 de maio  de maio 
Batizados em Sua Morte e Ressurreição

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na Sua morte? Rom. 6:3.

Os que tomaram parte no solene rito do batismo, comprometeram-se a buscar as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus; comprometeram-se a trabalhar zelosamente pela salvação dos pecadores. Deus pergunta aos que Lhe tomam o nome: Como estais vós empregando as faculdades redimidas pela morte de Meu Filho? Estais fazendo tudo ao vosso alcance para vos erguer a mais elevado nível no entendimento espiritual? Estais ordenando interesses e ações em harmonia com as momentosas exigências da eternidade? Mensagens aos Jovens, pág. 317.

O batismo significa a maior e mais solene renúncia do mundo. Mediante profissão, o eu é morto com a vida de pecado. As águas cobrem o candidato, e na presença de todo o Universo é feita uma mútua promessa. No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo o homem é imerso na sepultura líquida, “sepultado com Cristo no batismo”, e erguido da água para viver uma nova vida de lealdade a Deus. Os três grandes poderes no Céu são testemunhas, invisíveis mas presentes. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.074.

Morremos para o mundo. … Fomos sepultados na semelhança da morte de Cristo e ressuscitados na semelhança de Sua ressurreição, e temos que viver uma nova vida. Nossa vida tem que estar ligada à vida de Cristo. Manuscrito 70, 1900.

No primeiro capítulo da segunda carta de Pedro é-nos apresentada a obra progressiva na vida cristã. O capítulo inteiro é uma lição de importância profunda. Se o homem, possuindo as virtudes cristãs, age no plano de acrescentar, Deus compromete-se a realizar em favor dele num plano de multiplicar. “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.” II Ped. 1:2. A obra é estendida diante de todo aquele que confessou sua fé em Jesus Cristo pelo batismo. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.074.

Se formos fiéis ao nosso voto, abre-se para nós a porta de comunicação com o Céu, uma porta que mão humana alguma ou qualquer agente satânico possam fechar. Review and Herald, 17 de maio de 1906.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959-
20 de maio – Pág. 146 

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...