quarta-feira, 29 de maio de 2019

A Época de Semear

A Fé Pela Qual Eu Vivo
29 de maio
A Época de Semear

Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gál. 6:7.

Nas leis de Deus na natureza, o efeito segue à causa com certeza infalível. A colheita testificará do que foi a sementeira. …

Toda semente lançada produz uma colheita segundo sua espécie. O mesmo se dá na vida humana. Necessitamos todos, lançar as sementes da compaixão, simpatia e amor; porque o que semearmos isso colheremos. Toda característica de egoísmo, amor-próprio, estima própria, todo ato de condescendência consigo mesmo produzirá fruto semelhante. …

Deus não destrói a ninguém. Todo aquele que for destruído ter-se-á destruído a si mesmo. Todo aquele que sufoca as admoestações da consciência está lançando as sementes da incredulidade, e estas produzirão uma colheita certa. Rejeitando a primeira advertência de Deus, Faraó, na antiguidade, semeou as sementes da obstinação, e colheu obstinação. Parábolas de Jesus, págs. 84 e 85.

Cada personagem da História se fixa em seu destino e lugar; porque a grande obra de Deus segundo Seu plano será levada a efeito por homens que se prepararam para assumir posições, ao lado do bem ou do mal. Em oposição à justiça, os homens tornam-se instrumentos da injustiça. Não são, porém, forçados a seguir este curso de ação. Não necessitam tornar-se instrumentos da injustiça, como Caim também não o necessitou. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.104.

O homem executa sua livre vontade, ou em conformidade com um caráter posto sob a moldura de Deus ou com um caráter posto sob as regras ásperas de Satanás. Review and Herald, 13 de novembro de 1900.

Cada ato, cada palavra é uma semente que produzirá fruto. Cada ato de meditada bondade, de obediência ou de renúncia, se reproduzirá em outros, e por eles ainda em terceiros. Do mesmo modo cada ato de inveja, malícia ou dissensão, é uma semente que brotará em “raiz de amargura” (Heb. 12:15), pela qual muitos serão contaminados. Parábolas de Jesus, pág. 85.

Queridos jovens amigos, aquilo que semeardes, isso haveis de colher. Agora é o tempo de semeadura para vós. Qual será a colheita? Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 347.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 150

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...