sábado, 20 de abril de 2019

Santificação – Obra de uma Existência

A Fé Pela Qual Eu Vivo

20 de abril  
Santificação – Obra de uma Existência

E por eles Me santifico a Mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:19.

É imputada a justiça pela qual somos justificados; aquela pela qual somos santificados, é comunicada. A primeira é nosso título para o Céu; a segunda, nossa adaptação para ele. Mensagens aos Jovens, pág. 35.

Muitos cometem o erro de tentarem definir detalhadamente os pontos sutis de distinção entre justificação e santificação. E ao fazê-lo trazem muito de suas ideias próprias e especulações. Por que tentar ser mais minucioso do que a Inspiração na questão vital da justificação pela fé? Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1193

Quando o pecador arrependido, contrito diante de Deus, discerne a expiação de Cristo em seu favor, e aceita esta expiação como sua única esperança nesta e na futura vida, seus pecados são perdoados. Isto é justificação pela fé. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1190.

A santificação não é obra de um momento, de uma hora, de um dia, mas dá vida toda. Não se alcança com um feliz voo dos sentimentos, mas é o resultado de morrer constantemente para o pecado, e viver constantemente para Cristo. Não se podem corrigir os erros nem apresentar reforma de caráter por meio de esforços débeis e intermitentes. Só podemos vencer mediante longos e perseverantes esforços, severa disciplina e rigoroso conflito. Atos dos Apóstolos, pág. 560.

A santificação, não é meramente uma teoria, uma emoção, ou uma forma de expressão, mas um princípio vivo, ativo, penetrando a vida diariamente. Requer que nossos hábitos no comer, beber e vestir sejam de tal modo asseguradores da saúde física, mental e moral, para que apresentemos ao Senhor nosso corpo – não uma oferta corrompida por maus hábitos, mas – “um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1). Temperança, pág. 19.

As Escrituras são o grande veículo na transformação do caráter. … Estudada e obedecida, a Palavra de Deus atua no coração, subjugando todo atributo não santificado. Parábolas de Jesus, pág. 100.

Não existe tal coisa como seja santificação instantânea. A verdadeira santificação é obra diária, continuando por tanto tempo quanto dure a vida. Santificação, pág. 10.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 116

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...