Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Que é Fé?

A Fé Pela Qual Eu Vivo
26 de abril
Que é Fé?


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Heb. 11:1.
Ao exercício da fé não é essencial que os sentimentos conduzam a um alto grau de emoção; tampouco é necessário, para sermos ouvidos por Deus, que nossas petições sejam ruidosas ou expressas com movimentos físicos.

É verdade que Satanás com freqüência cria no coração do suplicante, conflitos de dúvida e tentação de modo que altos brados e lágrimas saem dele involuntariamente; e também é verdade que o senso de culpa do penitente é às vezes tão profundo que o arrependimento normal lhe causa uma agonia tal que encontra desabafo em gritar e gemer, supondo que o compassivo Salvador o ouve com piedade. Jesus, porém, jamais deixa de responder a silenciosa oração da fé. Aquele que simplesmente aceita a Deus em Sua Palavra, e anseia ligar-se ao Salvador; receberá Sua bênção como recompensa. Signs of the Times, 31 de maio de 1877.

Fé não é sentimento. … A verdadeira fé não se acha de maneira alguma aliada à presunção. Somente aquele que tem a verdadeira fé, está seguro contra a presunção, pois esta é a falsa fé de Satanás.

A fé reivindica as promessas de Deus, e produz frutos de obediência. A presunção também reivindica as promessas, mas delas se serve, como fez Satanás, para desculpar a transgressão. A fé teria levado nossos primeiros pais a confiar no amor de Deus, e a obedecer aos Seus mandamentos. A presunção os induziu a transgredir Sua lei, acreditando que Seu grande amor os haveria de salvar das conseqüências do pecado. Não é fé o que roga o favor do Céu sem cumprir as condições sob as quais é assegurada a misericórdia. A fé genuína tem seu fundamento nas promessas e medidas das Escrituras. Obreiros Evangélicos, pág. 260.

Viver pela fé significa pôr de lado os sentimentos e os desejos egoístas, andar humildemente com o Senhor, apoderar-se de Suas promessas e aplicá-las a todas as ocasiões, crendo que Deus executará Seus planos e propósitos em nosso coração e vida. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 341 e 342.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 122
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis