Translate

sexta-feira, 8 de março de 2019

O Desvio do Homem

A Fé Pela Qual Eu Vivo

8 de março
O Desvio do Homem

Quem dera que eles tivessem tal coração que Me temessem e guardassem todos os Meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre! Deut. 5:29.

Depois que Satanás foi expulso do Céu, com aqueles que caíram com ele, compreendera que havia perdido para sempre toda a pureza e glória celestiais. …

Consultou os seus anjos, e formou um plano para ainda trabalhar contra o governo de Deus. Quando Adão e Eva foram colocados no formoso jardim, o inimigo estava formulando planos para destruí-los. …

Satanás começou seu trabalho com Eva, para levá-la à desobediência. Ela errou em primeiro lugar em afastar-se de seu marido; depois, em deter-se por muito tempo ao redor da árvore proibida; e finalmente em ouvir a voz do tentador, ousando mesmo a duvidar do que Deus dissera: “No dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gên. 2:17. Pensou ela: Talvez isto não significa exatamente o que Deus disse. Arriscou-se a desobedecer. Estendeu a mão, apanhou o fruto e o comeu. … Ofereceu do fruto a seu marido, desta forma tentando-o também. …

Vi uma tristeza estampar-se no semblante de Adão. Parecia temeroso e espantado. Uma luta parecia travar-se em sua mente. Sentiu… que sua esposa iria morrer. E que estariam separados. Era forte o seu amor por Eva. E em completo abatimento resolveu partilhar da sorte dela. Tomou do fruto, e comeu-o depressa. Então Satanás exultou. …

Por causa do amor que nutria por Eva, Adão desobedeceu a ordem de Deus, e caiu com a esposa. Spritual Gifts, vol. 1, págs. 18-21.

Apesar do sofisma de Satanás indicando o contrário, é sempre desastroso desobedecer a Deus. Devemos aplicar o coração a conhecer o que é a verdade. Todas as lições que Deus fez com que fossem registradas em Sua Palavra, são para a nossa advertência e instrução. São dadas para nos salvar do engano. Da negligência às mesmas resultará ruína a nós mesmos. O que quer que contradiga a Palavra de Deus, podemos estar certos de que procede de Satanás. Patriarcas e Profetas, pág. 55.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 73
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis