quinta-feira, 21 de março de 2019

Bênçãos decorrentes da Obediência – Deuteronômio 7

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica –Deuteronômio 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Bênçãos decorrentes da Obediência


A vida religiosa dos pais não deve ser meramente teórica, mas prática, no dia-a-dia. Nenhum vestígio de imoralidade, perversidade e promiscuidade deve encontrar brechas em nosso lar para que nossa família não fique protegida em relação aos ferozes ataques diabólicos.

A mente das crianças são como esponjas novas e secas, absorvem tudo. Seus olhos são observadores. Seus ouvidos captam tudo. Todas as mensagens vistas e ouvidas são fixadas na mente desde a mais tenra infância, não quando a criança está grande – como muitos pensam.

É preciso eliminar tudo o que não presta, senão os pais criarão filhos imprestáveis – ainda que não tenham tal intensão. Observe os seguintes pontos bíblicos:

1. Tudo o que afasta da verdadeira religião deve ser destruído. Nenhum acordo deve ser feito com os pagãos. Nenhum filho deve se casar com pessoas que não servem inteiramente a Deus. E, Deus dará capacidade para vencer qualquer tentação (vs. 1-5);

2. Deus tem um povo que Ele escolheu para ser seu tesouro exclusivo, precioso e pessoal; escolha esta baseada não em méritos, mas no amor infinito do Seu próprio coração, objetivando um compromisso fiel, leal e intenso (vs. 6-10);

3. Embora a bondade, misericórdia, amor e graça motivaram Deus a separar um povo para Si, Seu propósito para este povo nunca foi a desobediência, mas a obediência em tudo. Desta forma, o povo saberá que Deus o:

• Amará,

• Abençoará,

• Aumentará sua descendência... (vs. 11-13);

4. Seguindo à risca as orientações da aliança de amor leal com Deus, as famílias terão a bênção divina sobre os bebês ainda no ventre, os bens, a saúde, a família, etc. (vs. 14-16);

5. O Deus todo-poderoso concede Seu poder a cada pessoa que se dispõe a viver Seus planos. Toda pessoa que assim fizer será vitoriosa. Por conseguinte, deve odiar a corrupção religiosa e nunca dar espaço à cobiça nem à ganância (vs. 17-26).

A Bíblia é o livro que toda família deveria usar como manual de instrução para fugir da corrupção da sociedade e da destruição provocada pelo pecado! Deus quer famílias bem estruturadas, não destruídas. Ele quer sociedades abençoadas, não deterioradas.

Deus quer famílias vitoriosas na guerra contra o pecado a fim de ter uma igreja que preza por Sua santidade.

Amigos... reavivemo-nos! – Heber Toth Armí
@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...