Translate

domingo, 24 de março de 2019

Abundante Graça Para a Obediência

A Fé Pela Qual Eu Vivo
24 de março

Abundante Graça Para a Obediência

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Rom. 6:14.

É engano de Satanás que a morte de Cristo trouxe a graça para tomar o lugar da lei. A morte de Jesus não mudou, não anulou, ou diminuiu no menor ponto a lei dos Dez Mandamentos. A preciosa graça oferecida aos homens mediante o sangue do Salvador, estabelece a lei de Deus. Desde a queda do homem, o governo moral de Deus e Sua graça são inseparáveis. Andam de mãos dadas em todas as dispensações. “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.” Sal. 85:10. Review and Herald, 8 de março de 1881.

Cada lei divina é uma determinação de misericórdia, amor e poder salvador. Seus preceitos obedecidos, são nossa vida, salvação, felicidade e paz. SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.153.

Obediência aos Seus estatutos e leis constitui a vida e a prosperidade de Seu povo. SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.120.

A influência da esperança evangélica não levará o pecador a considerar a salvação de Cristo como uma questão de livre graça, enquanto continuar vivendo em transgressão à lei de Deus. … Ela mudará seus caminhos, tornar-se-á leal a Deus mediante a força obtida de seu Salvador, e o levará a uma vida nova e mais pura. Testimonies, vol. 4, págs. 294 e 295.

Como foi completo o sacrifício feito em nosso favor, assim deve ser a nossa restauração do aviltamento do pecado. Nenhum ato de impiedade será desculpado pela lei de Deus; injustiça alguma lhe pode escapar à condenação. A ética evangélica não reconhece nenhuma norma senão a perfeição do caráter divino. A vida de Cristo foi um perfeito cumprimento de todo preceito da lei. Ele disse: “Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai.” João 15:10. Sua vida é nosso exemplo de obediência e serviço. Somente Deus pode renovar o coração. “Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Filip. 2:13. Mas é-nos ordenado: “Operai a vossa salvação.” Filip. 2:12. A Ciência do Bom Viver, págs. 451 e 452.

Para o obediente filho de Deus, os mandamentos constituem um deleite. SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.152.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 89 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis