Translate

quinta-feira, 7 de março de 2019

A Rebelião Será Vencida

A Fé Pela Qual Eu Vivo

7 de março
A Rebelião Será Vencida

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém! Rom. 16:20.

Desde que Adão submeteu sua mente ao engano de Satanás, o conflito passou a travar-se com muita intensidade entre o bem e o mal, entre Deus e o inimigo. Há um poder ligado à prática do bem que Satanás não pode vencer. A justiça tem uma vitalidade que é divina. Finalmente a verdade triunfará sobre a falsidade, e Deus subjugará o adversário. Manuscrito 82, 1900.

Para nosso benefício, Cristo alcançou vitória sobre Satanás. … Ele é mais poderoso do que Satanás, e brevemente Ele o esmagará debaixo de nossos pés. Testimonies, vol. 3, pág. 526.

É em misericórdia para com o Universo que Deus finalmente destruirá os que rejeitam a Sua graça. … “Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre, e vento tempestuoso; eis a porção do seu copo.” Sal. 11:6. O Grande Conflito, págs. 543 e 672.

Ao passo que a vida é a herança dos justos, a morte é a porção dos ímpios. Moisés declarou a Israel: “Hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal.” Deut. 30:15. A morte a que se faz referência nestas passagens, não é a que foi pronunciada sobre Adão, pois a humanidade toda sofre a pena de sua transgressão. É a “segunda morte” que se põe em contraste com a vida eterna. O Grande Conflito, pág. 544.

Nas chamas purificadoras os ímpios são finalmente destruídos, raiz e ramos – Satanás a raiz, seus seguidores os ramos. A penalidade completa da lei foi aplicada; satisfeitas as exigências da justiça; e o Céu e a Terra, contemplando-o, declaram a justiça de Jeová.

Está para sempre terminada a obra de ruína de Satanás. Durante seis mil anos efetuou a sua vontade, enchendo a Terra de miséria e causando pesar por todo o Universo. A criação inteira tem igualmente gemido e estado em dores de parto. Agora as criaturas de Deus estão para sempre livres de sua presença e tentações. O Grande Conflito, pág. 673.

Deve ser o alvo da vossa vida preparar-vos para a companhia dos remidos, dos santos anjos e de Jesus – o Redentor do mundo. Signs of the Times, 8 de abril de 1889.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959-– Pág. 72
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis