quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Perfeito em Todos os Caminhos

A Fé Pela Qual Eu Vivo
7 de fevereiro

Perfeito em Todos os Caminhos


Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus. Mat. 5:48.

A obra de Deus é perfeita em seu todo, porque o é em todas as partes, por mais insignificantes. Ele molda a tênue haste da grama com tanto cuidado como poria em fazer um mundo. Se desejamos ser perfeitos, como é perfeito nosso Pai que está nos Céus, devemos ser fiéis, nas coisas pequeninas. Aquilo que merece ser feito, merece ser bem feito. Mensagens aos Jovens, págs. 144 e 145.

O ideal de Deus para Seus filhos é mais alto do que pode alcançar o pensamento humano. … O plano da redenção visa ao nosso completo libertamento do poder de Satanás. Cristo separa sempre do pecado a alma contrita. Veio para destruir as obras do diabo, e tomou providências para que o Espírito Santo fosse comunicado a toda alma arrependida, para guardá-la de pecar.

A influência do tentador não deve ser considerada desculpa para qualquer má ação. Satanás rejubila quando ouve os professos seguidores de Cristo apresentarem desculpas quanto à sua deformidade de caráter. São essas desculpas que levam ao pecado. Não há justificativas para pecar. Uma santa disposição, uma vida cristã, são acessíveis a todo filho de Deus, arrependido e crente.

O ideal do caráter cristão, é a semelhança com Cristo. Como o Filho do homem foi perfeito em Sua vida, assim devem Seus seguidores ser perfeitos na sua. …

Manda-nos que, pela fé nEle, atinjamos à glória do caráter de Deus. O Desejado de Todas as Nações, págs. 311 e 312.

Seja qual for a vossa obra, executai-a fielmente. … Ao trabalhardes assim, Deus vos dará Sua aprovação, e Cristo vos dirá um dia: “Bem está, servo bom e fiel.” Mat. 25:21. Mensagens aos Jovens, pág. 145.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 44

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...