Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Infinitamente Sábio e Bom

A Fé Pela Qual Eu Vivo

24 de fevereiro
Infinitamente Sábio e Bom


O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nEle. Naum 1:7.

Deus é a fonte de toda a sabedoria. É infinitamente sábio, justo e bom. Sem Cristo, os mais sábios homens que já tenham existido não O podem compreender. …

Pudessem os homens enxergar um momento para além do horizonte da visão finita, pudessem ter um vislumbre do Eterno, e toda boca se calaria com seu orgulho. Finitos são os homens que vivem neste pequenino átomo de mundo; Deus tem inumeráveis mundos obedientes a Suas leis, e dirigidos para Sua glória. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 66.

Coisa alguma pode acontecer em qualquer parte do Universo, sem o conhecimento dAquele que é onipresente. Nem um acontecimento sequer da vida humana é desconhecido a nosso Criador. Enquanto Satanás está continuamente imaginando o mal, o Senhor nosso Deus governa tudo, de modo que ele não cause dano a Seus filhos obedientes e confiantes. O mesmo poder que controla as empoladas ondas do oceano, pode contrabalançar todo o poder da rebelião e do crime. Deus pode dizer a um como ao outro: “Até aqui virás, e não mais adiante”.

Que lições de humildade e fé não podemos aprender ao seguirmos os tratos de Deus com Suas criaturas! O Senhor não pode fazer senão pouco pelos filhos dos homens, porque eles são tão orgulhosos e cheios de vanglória. Exaltam-se a si mesmos, engrandecendo a própria força, saber e sabedoria. É necessário que Deus lhes decepcione as esperanças e frustre os planos, a fim de aprenderem a confiarem unicamente nEle. Todas as nossas energias são de Deus; nada podemos fazer independentemente das forças que Ele nos tem dado. Onde está o homem ou mulher ou criança que não seja sustido por Deus? Onde o lugar vazio que o não encha Deus? Onde a necessidade que possa ser suprida por outro que não Deus? SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.141.

Somos tão ignorantes acerca de Deus como criancinhas; mas, como criancinhas, é-nos dado amá-Lo e obedecer-Lhe. Em lugar de especular quanto a Sua natureza ou Suas prerrogativas, demos ouvidos às palavras que falou: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.” Sal. 46:10. A Ciência do Bom Viver, pág. 429, 430 e 58.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 61
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis