Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Fiel e Verdadeiro

A Fé Pela Qual Eu Vivo
5 de fevereiro

Fiel e Verdadeiro


Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Mal. 3:6.

No que diz respeito à personalidade e prerrogativas de Deus, onde Ele está, e o que Ele é, este é um assunto no qual não devemos ousar tocar. … Aquele que na vida diária mantém a mais estreita comunhão com Deus, e que tem o mais profundo conhecimento dEle, compreende com mais intensidade a total incapacidade dos seres humanos para explicar o Criador. …

Deus sempre existiu. Ele é o grande EU SOU. O salmista declara: “Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a Terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, Tu és Deus.” Sal. 90:2. Ele é o alto e o sublime que habita na eternidade. “Eu, o Senhor, não mudo”, declara Ele. Mal. 3:6. Com Ele não há mudança nem sombra de variação. Ele “é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Heb. 13:8. É infinito e onipresente. Nenhuma palavra nossa pode descrever a Sua grandeza e majestade. Medicina e Salvação, pág. 92.

Acima das perturbações da Terra, está Ele sentado em Seu trono; tudo está patente ao Seu exame; e de Sua grande e serena eternidade, ordena aquilo que melhor parece a Sua providência. A Ciência do Bom Viver, pág. 417.

Deus não Se propõe ser chamado a contas por Seus caminhos e obras. É glória para Ele ocultar Seus desígnios agora; porém afinal eles serão revelados em sua verdadeira importância. Ele, porém, não ocultou Seu grande amor, que é a base de todo o Seu trato com Seus filhos. Redemption, parte 4, pág. 101.

O arco-íris ao redor do trono é uma garantia de que Deus é fiel. … Pecamos contra Ele e somos imerecedores de Seu favor; contudo Ele próprio nos pôs nos lábios aquela tão maravilhosa súplica: “Não nos rejeites por amor do Teu nome; não abatas o trono da Tua glória; lembra-Te, e não anules o Teu concerto conosco.” Jer. 14:21. Ele próprio Se obrigou a atender ao nosso clamor, quando nos chegamos a Ele confessando nossa indignidade e pecado. A honra de Seu trono está posta como penhor do cumprimento de Sua palavra a nós. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 213.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 42
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis