segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A Presença Divina Sempre Conosco

A Fé Pela Qual Eu Vivo
25 de fevereiro
A Presença Divina Sempre Conosco


Para onde me irei do Teu Espírito ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Sal. 139:7 e 8.

O salmista representa a presença do Infinito como permeando o Universo. “Se subir ao Céu, Tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também”. Não podemos nunca encontrar uma solidão em que Deus não Se ache. SDA Bible Commentary, vol. 3, págs. 1.153 e 1.154.

O Senhor Deus onipotente, que reina os Céus, declara: “Eu estou convosco.” Ele assegura a Seu povo que os que são obedientes se acham em condições de Ele os poder abençoar, para glória de Seu nome. … Ele será auxílio bem presente a todos os que O servem de preferência a servir ao próprio eu. Review and Herald, 12 de dezembro de 1907.

Embora Deus não habite em templos feitos por mãos humanas, honra, não obstante, com Sua presença, as assembléias de Seu povo. Ele prometeu que quando se reunissem para buscá-Lo, reconhecendo seus pecados, e para orarem uns pelos outros, Ele Se reuniria com eles por meio de Seu Espírito. Profetas e Reis, pág. 50.

Quando Cristo ascendeu para o Céu, Seus seguidores continuaram ainda a sentir-Lhe a presença. Era uma presença pessoal, cheia de amor e luz. …

Daí por diante, por meio do Espírito, Cristo habitaria continuamente no coração de Seus filhos. Sua união com Ele era mais íntima do que quando estava pessoalmente com eles. A luz, o amor e poder do Cristo que neles habitava se refletiam em sua vida, de maneira que os homens, vendo-os, se maravilhavam; “e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus”. Atos 4:13.

Tudo o que Cristo foi para os primeiros discípulos, deseja ser para Seus filhos hoje. Caminho a Cristo, págs. 73-75.

Podemos ser fortes no Senhor e na força de Seu poder. Recebendo a Cristo, somos revestidos de poder. O Salvador sempre presente torna Seu poder propriedade nossa. A presença de Cristo no coração é um poder vitalizante, fortalecendo todo o ser. Testimonies, vol. 7, págs. 70 e 71.

Nunca julgueis que Cristo está distante. Ele está sempre perto. Sua amorável presença vos rodeia. A Ciência do Bom Viver, pág. 85.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 62

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...