quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A Permanente Presença do Espírito

A Fé Pela Qual Eu Vivo
20 de fevereiro

A Permanente Presença do Espírito


E aquele que guarda os Seus mandamentos nEle está, e Ele nele. E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado. I João 3:24.
O Espírito Santo é o sopro da vida espiritual na alma. A comunicação do Espírito é a transmissão da vida de Cristo. Reveste o que O recebe com os atributos de Cristo. O Desejado de Todas as Nações, pág. 805.

O Espírito Santo entra no coração que se não pode gloriar-se de coisa alguma. O amor de Jesus encherá o vácuo feito pelo esvaziamento do próprio eu. Review and Herald, 2 de junho de 1896.

Os que vêem a Cristo em Seu verdadeiro caráter, e O recebem no coração, têm vida eterna. É por meio do Espírito que Cristo habita em nós; e o Espírito de Deus, recebido no coração pela fé, é o princípio da vida eterna. O Desejado de Todas as Nações, pág. 388.

Nós não vemos nem falamos a Cristo, porém Seu Santo Espírito está tão perto de nós em um lugar como em outro. Ele atua em todo e por meio de todo aquele que recebe a Cristo. Os que conhecem a permanente presença do Espírito, revelam os frutos do Espírito – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.112.

O Espírito Santo tem de estar continuamente presente com o que crê. Precisamos considerar mais cuidadosamente o fato de que o Consolador deve permanecer em nós. Se compreendermos individualmente essa verdade, nunca nos sentiremos sós. Quando assaltados pelo inimigo, quando opressos pela tentação, cumpre-nos apoiar em Deus a nossa fé; pois temos o penhor de Sua palavra de que nunca seremos deixados a batalhar sozinhos. Toda pessoa cujos pecados foram perdoados, é preciosa aos Seus olhos – mais preciosa do que o mundo inteiro. Foi comprada a infinito custo, e Cristo nunca abandonará a pessoa por quem Ele morreu. The Youth’s Instructor, 13 de dezembro de 1894.

Cristo é representado pelo Espírito Santo; e quando esse Espírito é apreciado, quando os que são regidos pelo Espírito comunicam a outros a energia de que se acham possuídos, é ferida invisível corda que eletriza o todo. Quem dera que todos compreendêssemos quão ilimitados são os recursos divinos. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.053.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 57

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...