Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Toda a Natureza Mantida por Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo

22 de janeiro
Toda a Natureza Mantida por Deus

E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. Colossenses 1:17.

No que diz respeito à Terra, declaram as Escrituras ter-se completado a obra da criação. As Suas obras estavam “acabadas desde a fundação do mundo” (Hebreus 4:3). O poder de Deus, porém, ainda se exerce na manutenção das coisas de Sua criação. … Cada respiração, cada pulsar do coração, é uma evidência do cuidado dAquele em quem vivemos, nos movemos e temos existência. Educação, págs. 130 e 131.

Não é pela sua própria energia inerente que a Terra produz suas dádivas, e ano após ano continua seu movimento em redor do Sol. Uma mão invisível guia os planetas em seu giro pelos céus. Educação, pág. 99.

O Deus do Céu trabalha continuamente. É pelo Seu poder que a vegetação cresce, que cada folha brota e toda flor desabrocha. Toda gota de chuva ou floco de neve, cada haste de grama, folha, flor e arbusto, testifica de Deus. Essas pequeninas coisas, tão comuns em torno de nós, ensinam a lição de que nada escapa à consideração do infinito Deus, nada é insignificante demais para a Sua atenção. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 259 e 260.

Muitos ensinam que a matéria possui força vital; … e que as operações da natureza são dirigidas de acordo com leis fixas, nas quais o próprio Deus não pode interferir. Isto é ciência falsa, e não é apoiado pela Palavra de Deus. A natureza é serva de seu Criador. Deus não anula Suas leis, nem age contrariamente a elas; mas está continuamente a empregá-las como Seus instrumentos. Patriarcas e Profetas, pág. 114.

As coisas de feitura divina na natureza não são o próprio Deus na natureza. … Conquanto a natureza seja uma expressão do pensamento de Deus, não a natureza, mas o Deus da natureza é que deve ser exaltado. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 262.

Há na natureza a atuação contínua do Pai e do Filho. Cristo diz: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também” (João 5:17). Patriarcas e Profetas, pág. 114.

A mão que sustém os mundos no espaço, a mão que conserva em seu ordenado arranjo e incansável atividade todas as coisas através do Universo de Deus, é a que na cruz foi pregada por nós. Educação, pág. 132.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 28 –


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 28 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis