domingo, 20 de janeiro de 2019

Os Céus Anunciam

A Fé Pela Qual Eu Vivo
20 de janeiro
Os Céus Anunciam


Levantai ao alto os olhos e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta o Seu exército, quem a todas chama pelo Seu nome; por causa da grandeza das Suas forças e pela fortaleza do Seu poder, nenhuma faltará. Isa. 40:26.

O grande livro divino da natureza acha-se aberto ao nosso estudo, e dele temos de tirar idéias mais elevadas de Sua grandeza e Seu inexcedível amor e glória. Ele… quereria que Seus filhos Lhe apreciassem as obras e se deliciassem na singela e tranqüila beleza com que Ele adornou seu lar terrestre. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.087.

Ele manda a Suas criaturas que volvam a atenção da confusão e perplexidade que os rodeiam, e admirem as obras de Suas mãos. Os corpos celestes são dignos de contemplação. Deus os fez para benefício do homem, e ao Lhe estudarmos as obras, anjos de Deus estarão ao nosso lado para nos iluminar a mente, guardando-a de enganos satânicos. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.145.

Saí, querido jovem, à noite, e contemplai as glórias do firmamento. Olhai as gemas de luz que, qual ouro precioso, esmaltam os céus. Há um esplendor de glória ali, porém milhões são tão rudes de espírito que não podem apreciar esse tesouro. É um pedacinho de céu pendurado diante de nossos sentidos para testificar das inexcedíveis glórias interiores. Carta 41, 1877.

Não devemos meramente contemplar os céus; cumpre-nos considerar as obras de Deus. Ele quer que estudemos as obras do infinito e, mediante esse estudo, aprendamos a amá-Lo e reverenciá-Lo e obedecer-Lhe. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.145.

Toda estrela brilhante que Deus colocou nos céus obedece a Seu mando, e dá sua distinta medida de luz para tornar belos os céus à noite; assim toda pessoa convertida mostre a Ele a porção de luz que lhe foi conferida; e à medida que ela resplandece a luz aumenta e se torna mais brilhante. Fazei brilhar a vossa luz; … espargi vossos raios refletidos do Céu. Ó filha de Sião: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”. Isa. 60:1. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.153.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 26 –

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...