terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Mistérios Profundos

A Fé Pela Qual Eu Vivo

8 de janeiro
Mistérios Profundos

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Romanos 11:33.

A Palavra de Deus, como o caráter de seu divino Autor, apresenta mistérios que não podem ser nunca perfeitamente compreendidos por criaturas finitas. […]

Caso fosse possível a seres criados atingir à plena compreensão de Deus e Suas obras, então, havendo chegado a esse ponto, não haveria para eles nada mais a descobrir quanto à verdade, nenhum progresso no conhecimento, nenhum desenvolvimento de espírito ou coração. Deus deixaria de ser supremo; e o homem, havendo atingido o limite do conhecimento e das realizações, cessaria de progredir. Graças a Deus que não é assim. Ele é infinito; nEle se acham “todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. (Colossenses 2:3). E por toda a eternidade os homens podem continuar sempre a examinar, a aprender, sem nunca esgotar os tesouros de Sua sabedoria, bondade e poder. (Caminho a Cristo, págs. 106 e 109).

Estamos, no mundo natural, continuamente cercados de mistérios que não podemos penetrar. Mesmo as mais simples formas de vida apresentam problemas que o mais sábio dos filósofos é impotente para explicar. […] Deveríamos, então, surpreender-nos ao verificar que no mundo espiritual existem também mistérios que não podemos sondar? (Caminho a Cristo, pág. 106).

Os mistérios da Bíblia, […] acham-se entre as maiores evidências de sua inspiração divina. Se não contivesse outras referências a Deus que não as que podemos compreender, se pudessem Sua grandeza e majestade ser apreendidas pela mente finita, então a Bíblia não teria infalíveis evidências de sua origem divina, como tem. […]

Quanto mais pesquisamos a Bíblia, mais profunda se torna a nossa convicção de que é Palavra do Deus vivo, e a razão humana curva-se perante a majestade da revelação divina. (Educação, pág. 170).

Cristo conduzirá os remidos pela margem do rio da vida, e lhes revelará aquilo que, enquanto aqui na Terra, eles não podiam compreender. (Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, pág. 1256).

À luz que irradia do trono, desaparecerão os mistérios, e a alma se encherá de espanto em face da simplicidade das coisas antes não compreendidas. (A Ciência do Bom Viver, pág. 466).


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...