domingo, 6 de janeiro de 2019

Generosidade- Êxodo 36

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica - Êxodo 36
Comentários Heber Toth Armí

Generosidade

Tem quem dá o melhor para o mundo e o pior para Deus esperando algo bom do mundo e o melhor de Deus. Para muitos, a filosofia é investir no mundo e esperar muito de Deus!

Que hipocrisia, você não acha? Ser relaxado nas coisas de Deus e empenhado nas coisas do mundo não é o verdadeiro segredo do sucesso, mas da ignorância e hipocrisia que levam ao fracasso e à perdição total da salvação.

Fracasso total resulta de uma entrega parcial a Deus. Portanto, precisamos ser coerentes conosco mesmos se quisermos ser servos autênticos do verdadeiro Deus.

Bezalel e Aolibe são exemplos de pessoas que Deus quer usar em Sua obra neste mundo carcomido pelo pecado. O santuário foi realizado conforme a planta arquitetada por Deus:

• As cortinas de linho (vs. 8-13) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:1-6.

• As cortinas de pelos de cabras (vs. 14-18) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:7.

• As coberturas de peles de carneiro (v. 19) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:14.

• As placas (vs. 20-23) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:15.

• As bases de prata (vs. 24-30) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:19.

• As barras (vs. 31-33) foram feitas conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:26.

• A cobertura de ouro (v. 34) foi feita conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:29.

• O véu interno e o externo (vs. 35-38) foram feitos conforme o tamanho e modelo apresentado por Deus em Êxodo 26:31, 36.

Pelo fato da iniciativa ser na medida exata e no modelo apresentado por Deus, o coração do povo foi tão generoso que foi necessário limitar sua generosidade, pois sobravam materiais necessários para a obra de Deus, de tanto que o povo trazia (vs. 1-7).

Quando as pessoas entendem e aceitam os propósitos e os planos de Deus, a liberalidade se torna prioridade. Pessoas focadas nos planos divinos são dedicadas, empenhadas e generosas!

Fazer o melhor para Deus é a melhor coisa que podemos fazer na vida. Hoje, foque em Deus! – Heber Toth Armí

@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...