Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Alimento para a Alma

A Fé Pela Qual Eu Vivo
14 de janeiro
Alimento para a Alma

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra de Deus. Luc. 4:4.

A Palavra de Deus tem de ser nosso alimento espiritual. Review and Herald, 29 de março de 1906.

A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, acha-se em Sua palavra. Era por Sua palavra que Cristo curava as doenças e expulsava os demônios; por Sua palavra acalmava o mar, e ressuscitava os mortos. …

Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus. E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmos a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos. …

Em Suas promessas e advertências, Jesus Se dirige a mim. … As experiências relatadas na Palavra de Deus devem ser minhas experiências. Oração e promessa, preceitos e advertências, pertencem-me. O Desejado de Todas as Nações, pág. 390.

A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Essa Palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. …

A vida assim comunicada é de maneira idêntica mantida. “De toda a palavra que sai da boca de Deus” viverá o homem. Mat. 4:4.

A mente e a alma são constituídas por aquilo de que se alimentam; fica a nosso cargo decidir com que se alimentem. Está dentro das possibilidades de qualquer, escolher os tópicos que ocuparão os pensamentos e moldarão o caráter. Educação, págs. 126 e 127.

Jovens, apelo para vós em nome de Jesus, a vós a quem em breve encontrarei em torno do trono de Deus: Estudai a Bíblia. Ela não somente se vos demonstrará a coluna de nuvem de dia, mas a coluna de fogo à noite. Ela abre diante de vós um caminho que conduz acima e mais acima, ordenando-vos ir avante. A Bíblia – não lhe conheceis o valor! É um livro para o espírito, o coração, a consciência, a vontade, e a vida. É a mensagem de Deus a vós, num estilo tão simples, que vai ao encontro da compreensão de uma criancinha.

A Bíblia – precioso Livro! Manuscrito 4, 1880.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 20 –

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis