Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A Prova da Experiência

A Fé Pela Qual Eu Vivo

10 de janeiro
A Prova da Experiência

Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia. Sal. 34:8.

Há uma prova que está ao alcance de todos – tanto do mais culto, como do mais iletrado – e esta é a da experiência. Deus nos convida a verificar por nós mesmos a veracidade de Sua Palavra, a fidelidade de Suas promessas. Ele nos convida: “Provai e vede que o Senhor é bom.” Sal. 34:8. Em lugar de confiar nas palavras de outros, devemos provar por nós mesmos. … E à medida que nos aproximamos mais de Jesus, e nos regozijamos na plenitude de Seu amor, nossas dúvidas e obscuridades hão de desaparecer ante a luz de Sua presença. Caminho a Cristo, págs. 111 e 112.

O cristão sabe em quem tem crido. Ele não somente lê a Bíblia; experimenta o poder de seus ensinos. Ele não somente ouviu falar da justiça de Cristo; abriu as janelas da alma à luz do Sol da justiça. The Youth’s Instructor, 4 de dezembro de 1902.

Todo aquele que passou da morte para a vida é capaz de confirmar “que Deus é verdadeiro”. João 3:33. Pode testificar: “Necessitava de auxílio, e encontrei-o em Jesus. Toda necessidade foi suprida, a fome de minha alma foi satisfeita; e agora a Bíblia é para mim a revelação de Jesus Cristo. Perguntais por que creio em Jesus? – Porque é para mim um divino Salvador. Por que creio na Bíblia? – Porque achei que ela é a voz de Deus falando à minha alma.” Podemos ter em nós mesmos o testemunho de que a Bíblia é verdadeira, de que Cristo é o Filho de Deus. Sabemos que não temos estado a seguir fábulas artificialmente compostas. Caminho a Cristo, pág. 112.

Faça a juventude da Palavra de Deus o alimento do espírito e da alma. …

Assim, mediante a fé, eles chegam a conhecer a Deus com um conhecimento experimental. Têm provado por si mesmos a realidade de Sua Palavra, a veracidade de Suas promessas. Têm provado, e visto que o Senhor é bom. …

Pertence-nos o privilégio de esforçar-nos por alcançar mais e mais claras revelações do caráter de Deus. … Em Sua luz veremos a luz, até que a mente, o coração e a alma sejam transformados à imagem de Sua santidade. A Ciência do Bom Viver, págs. 460, 461, 464 e 465.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 16 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis