Translate

sábado, 19 de janeiro de 2019

A Natureza Fala de Deus

A Fé Pela Qual Eu Vivo
19 de janeiro
A Natureza Fala de Deus


Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Lucas 12:27.

Em Sua perfeição original, eram todas as coisas criadas a expressão do pensamento de Deus. Para Adão e Eva no seu lar paradisíaco, estava a natureza cheia do conhecimento de Deus, transbordante de instrução divina. A sabedoria falava aos olhos e era acolhida no coração; pois eles comungavam com Deus pelas obras criadas. … A Terra está agora deformada e maculada pelo pecado. Mas, mesmo nesta condição, muito do que é belo permanece. Parábolas de Jesus, pág. 18.

Por que não atapetou nosso Pai celeste a Terra de marrom ou de cinza? Ele escolheu a cor mais repousante, a mais aceitável aos nossos sentidos. Como alegra o coração e refrigera o espírito cansado contemplar a terra, adereçada em suas vestes de vivo verdor! … Toda haste de relva, todo broto e toda flor é um sinal do amor de Deus, e nos deve ensinar a lição da fé e da confiança nEle. Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, pág. 1211.

As belezas naturais possuem uma língua que nos fala incessantemente aos sentidos. O coração aberto pode ser impressionado com o amor e a glória de Deus, segundo se revelam nas obras de Suas mãos. O ouvido atento pode ouvir e compreender as comunicações de Deus através das obras da natureza. Há uma lição na luz solar, e nos vários objetos da natureza apresentados por Deus ao nosso olhar. Os campos verdejantes, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva que cai, as fontes rumorejantes, o Sol, a Lua, e as estrelas no céu, tudo nos convida a atenção e incentiva a meditar. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 340 e 341.

Vós que suspirais pelo esplendor artificial que só as riquezas podem adquirir, por custosos quadros, mobílias e vestidos, escutai a voz do divino Mestre. Ele vos indica a flor no campo, cujo simples desenho não pode ser igualado pela habilidade humana. Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, pág. 1211.

[Ele] ama o belo e, acima de tudo que é exteriormente atraente, ama a beleza de caráter; deseja que cultivemos a pureza e a simplicidade, as mudas graças das flores. Caminho a Cristo, pág. 85.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 25 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis