Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

A Graça de Deus Suaviza a Aflição

Refletindo a Cristo

A Graça de Deus Suaviza a Aflição -7 de dezembro

Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em Mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15:1 e 2.


“Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós” (João 15:3 e 4). A mesma seiva que alimenta o tronco, nutre também o ramo da videira. Cristo é representado pela videira que transmite nutrição, vitalidade, vida, vigor, energia, para que o ramo possa produzir frutos, e quando sobrevêm aflição e desapontamento, deveis mostrar um tipo diferente de fruto do que o do mundo. Há evidência de que estais ligados a Jesus Cristo, e de que há um poder que vos sustém em todas as vossas aflições, desapontamentos e provações; e este poder e esta graça suavizam toda aflição. Quando a taça do sofrimento for colocada em vossos lábios, há um consolador e Auxiliador. A taça da consolação está em vossas mãos, e poderá ser o período mais feliz de vossa vida.

“Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim” (João 15:4). … Aqui estão as mais preciosas gemas da verdade para todo indivíduo. Aqui está a única predestinação na Bíblia, e podeis provar-vos escolhidos de Cristo ao serdes fiéis; podeis provar-vos escolhidos de Cristo ao permanecerdes na videira. …

Cristo nos diz claramente que toda energia, toda qualidade produtora de frutos está no tronco da videira. Então, se permanecermos em Cristo, e se dEle nos alimentarmos, o que veremos? Veremos algo, e o mundo também. Há uma clara linha de distinção entre os crentes e os descrentes, entre os que obedecem a Deus, e os que Lhe desobedecem; há uma decisiva e assinalada diferença no fruto que eles produzem. … O fruto é o caráter. …

Toda aptidão e capacidade que tiverdes, vossas faculdades mentais, vossos talentos, devem ser canalizados para a vida religiosa, e a bondade, a compaixão, a piedade, o amor de Deus, são os frutos produzidos pelo ramo que se acha enxertado na videira viva. E então, quando os cachos carregados fizerem… vergar o ramo, mostrarão que aqueles que produzem mais fruto, os cachos mais carregados, possuem a verdadeira humildade, como a de Cristo. Ele diz: “Aprendei de Mim” (Mateus 11:29). Que todos nós ouçamos isso. É o convite, não do pregador, mas do próprio Cristo. Manuscrito 43, 1894.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 347

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis