Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Os que Voltam ao Antigo Amor--28 de novembro

Refletindo a Cristo

Os que Voltam ao Antigo Amor-28 de novembro
Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isa. 35:10.

O mundo está cheio de homens e mulheres que não manifestam qualquer sentimento de obrigação para com Deus pelos dons que lhes foram confiados. Não percebem que Deus lhes concedeu talentos, não para a glorificação do eu, mas para a glória do Seu nome. Anseiam receber honras. …

Há homens aos quais Deus qualificou com habilidade mais do que comum. São profundos pensadores, enérgicos e cabais. Mas muitos deles se acham empenhados em alcançar os seus próprios objetivos egoístas, sem tomar em consideração a honra e glória de Deus. Alguns deles têm visto a luz da verdade, mas pelo fato de honrarem a si mesmos, e não fazerem de Deus o primeiro, o último e o melhor em tudo, desviaram-se dos caminhos bíblicos e enveredaram pelo ceticismo e descrença. Quando são alvo dos juízos divinos, e através da aflição são levados a indagar sobre os antigos caminhos, a névoa do ceticismo desaparece de sua mente. Alguns deles se arrependem, voltam ao antigo amor, e colocam os pés no caminho preparado para os resgatados do Senhor andarem. Eles não mais são movidos pelo amor ao dinheiro ou por ambições egoístas. O Espírito de Deus atuando no coração é por eles tido em mais alta conta do que ouro ou louvores humanos. Quando essa maravilhosa mudança é realizada, os pensamentos são dirigidos pelo Espírito de Deus para novos condutos, o caráter é transformado, e os desejos do coração se projetam em direção às coisas celestiais.

A verdadeira religião tem poder ainda hoje. Ela capacita os homens a vencer a obstinada influência do orgulho, do egoísmo e da descrença, e na simplicidade da verdadeira piedade, a revelar um relacionamento vivo com o Céu. Os dons que Cristo comunica permitem que o homem se eleve acima das sedutoras tentações de Satanás. Conduzi-los-ão à cruz de Jesus como obreiros ativos, dedicados e leais, que trabalham para o progresso da verdade celestial.

A fidelidade a Deus tem marcado os heróis da fé de época em época. Ao se fazerem notar de modo patente perante o mundo, sua luz tem brilhado. Sua obediência à ordem de Cristo “Ide”, tem levado outros a glorificar a Deus.

Há heróis morais hoje em dia, homens e mulheres que estão vivendo uma nobre vida de abnegação. Eles não ambicionam fama mundana. Sua vontade está subordinada à vontade de Deus; o amor a Deus inspira seu ministério. Fazer o bem e servir aos outros constitui seu maior objetivo.

Estes obtiveram o genuíno conhecimento, indicado por Cristo em Sua Palavra: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3. Manuscrito 51, 1900.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo – Pág. 338 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis