quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A Mensagem de João Batista

Refletindo a Cristo
A Mensagem de João Batista - 21 de novembro

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus. Mateus 3:2.

João Batista, em sua vida no deserto, foi ensinado por Deus. Ele estudou as revelações de Deus na natureza. Sob a orientação do Espírito de Deus, estudou os escritos dos profetas. De dia e de noite, Cristo era o seu estudo, sua meditação, até que a mente e o coração ficassem cheios da gloriosa visão.

Ele contemplava o Rei em Sua beleza, e o eu se perdeu de vista. E ao contemplar a majestade da santidade reconheceu-se incapaz e indigno. Era a mensagem de Deus que ele tinha de anunciar. E era no poder de Deus e em Sua justiça que ele deveria confiar. Ele estava pronto a sair como mensageiro celestial, sem medo dos homens, pois havia contemplado a Divindade. Podia comparecer destemidamente perante reis terrestres, pois se havia curvado perante o Rei dos reis.

João pregou sua mensagem sem argumentos elaborados ou teorias incoerentes. Sua voz surpreendente e resoluta, mas cheia de esperança, foi ouvida no deserto: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus” (Mateus 3:2). Com um poder novo e estranho, ela moveu o povo. A nação toda ficou agitada. Multidões afluíram ao deserto.

Camponeses e pescadores iletrados das cercanias; soldados romanos dos quartéis de Herodes; capitães com suas espadas embainhadas, prontos a debelar qualquer coisa que tivesse a aparência de rebelião; avarentos coletores de impostos vindos das bancas de arrecadação; e do Sinédrio, os orgulhosos sacerdotes – todos ouviam fascinados; e todos, mesmo os fariseus, os saduceus, os frios e indiferentes zombadores, se retiravam tendo silenciado sua zombaria, profundamente abatidos pela convicção de seus pecados. Herodes ouviu a mensagem em seu palácio, e o orgulhoso e empedernido governante tremeu ante o convite ao arrependimento.

Nesta época, que antecede a segunda Vinda de Cristo nas nuvens do céu, deve ser feita uma obra como a de João Batista. Deus chama homens que preparem um povo para o grande dia do Senhor. … Como povo… temos uma mensagem a dar: “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12). Nossa mensagem precisa ser direta como foi a mensagem de João. Ele censurava os reis por sua iniquidade. Embora sua vida estivesse em perigo, não hesitava em declarar a palavra de Deus. E nossa obra, neste tempo, precisa ser realizada com a mesma fidelidade.

Para pregarmos tal mensagem como João o fez, necessitamos ter uma experiência espiritual semelhante à dele. A mesma obra precisa ser realizada em nós. Precisamos contemplar a Deus, e ao contemplá-Lo, perder de vista o eu. João possuía por natureza os defeitos e fraquezas comuns à humanidade; mas o toque do amor divino o transformou. Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, págs. 331-333.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986- 21 de novembro – Pág. 331

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...