quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Uma Ciência a Ser Dominada

Refletindo a Cristo

Uma Ciência a Ser Dominada- 25 de outubro

Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. I Cor. 9:27.

A vida cristã é uma batalha e uma marcha. Nesta guerra não há dispensa; o esforço precisa ser contínuo e perseverante. É através de incessante empenho que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás. A integridade cristã precisa ser buscada com irresistível energia, e mantida com resoluta firmeza de propósito.

Ninguém será impelido para o alto sem resoluto e perseverante esforço de sua parte. Todos precisam envolver-se nesse combate. Somos individualmente responsáveis pelo resultado da batalha; ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem na Terra, não salvariam nem a seu filho, nem a sua filha pela sua justiça.

Há uma ciência do cristianismo a ser dominada – uma ciência tão mais profunda, ampla, e elevada do que as ciências humanas, como os céus são mais altos do que a Terra. A mente deve ser disciplinada, educada, instruída, pois devemos fazer para Deus um trabalho por meio de métodos que não estão em harmonia com a inclinação natural. Há tendências maléficas hereditárias e cultivadas que precisam ser vencidas. Às vezes o preparo e a educação de uma vida toda precisam ser deixados de lado, para que a pessoa possa aprender na escola de Cristo.

Nosso coração precisa ser ensinado a permanecer firme em Deus. Devemos formar hábitos mentais que nos capacitem a resistir à tentação. Precisamos aprender a olhar para o alto. Os princípios da Palavra de Deus – princípios que são tão elevados como o Céu, e que abrangem a eternidade – devem ser entendidos à luz de seu significado para a nossa vida diária. Cada ato, cada palavra, cada pensamento, deve estar de acordo com esses princípios.

As preciosas virtudes do Espírito Santo não são desenvolvidas num momento. Coragem, força moral, mansidão, fé, confiança inabalável no poder de Deus para salvar são adquiridos pela experiência ao longo dos anos. Através de uma vida de santificado empenho e firme adesão ao que é certo, os filhos de Deus hão de selar o seu destino.

Não temos tempo a perder. Não sabemos quão breve nosso tempo de graça se encerrará. A eternidade se estende diante de nós. O véu está para ser erguido. Cristo em breve virá. Os anjos de Deus estão procurando atrair nossa atenção de nós mesmos e das coisas terrenas. Não permitamos que eles trabalhem em vão.

Quando Jesus Se erguer, no Lugar Santíssimo, depuser Suas vestes intercessoras, e vestir Seus trajes de vingança, sairá a ordem: “Continue o injusto fazendo injustiça… o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão”. Apoc. 22:11 e 12. Testimonies, vol. 8, págs. 313-315.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 304

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...