Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Um Caráter Bem Equilibrado

Refletindo a Cristo

Um Caráter Bem Equilibrado- 22 de outubro

Quem é fiel no pouco também é fiel no muito. Luc. 16:10.

É a conscienciosa atenção ao que o mundo chama “coisas pequeninas” que torna a vida um sucesso. Pequenos atos de caridade, de abnegação, o dirigir simples palavras de auxílio, a vigilância contra pequenos pecados – isso é cristianismo. Um grato reconhecimento das bênçãos diárias, um sábio aproveitamento das diárias oportunidades, o diligente cultivo dos talentos a nós confiados – eis o que pede o Mestre.

Aquele que cumpre fielmente os pequenos deveres estará preparado a corresponder às exigências de responsabilidades maiores. O homem bom e cortês na vida diária, generoso e paciente entre sua família, cujo constante objetivo é tornar seu lar feliz, será o primeiro a negar a si mesmo, e a fazer sacrifícios quando o Mestre o requer.

Talvez sejamos voluntários em dar o que possuímos para a causa de Deus, mas isto não terá valor a menos que Lhe demos também um coração de amor e reconhecimento. Os que quiserem ser verdadeiros missionários em campos estrangeiros, precisam ser primeiro missionários verdadeiros no lar. Os que desejam trabalhar na vinha do Mestre, devem-se preparar para isto mediante atento cultivo do pedacinho da vinha que foi por Ele entregue ao seu cuidado.

Como um homem imagina “no seu coração, assim é”. Muitos pensamentos fazem a história não escrita de um só dia; e esses pensamentos têm muito que ver com a formação do caráter. Nossos pensamentos devem ser estritamente guardados; pois um pensamento impuro causa uma profunda impressão na alma. Um mau pensamento deixa uma impressão má no espírito. Se os pensamentos são puros e santos, o homem se torna melhor por havê-los nutrido. Por eles é avivado o pulso espiritual, aumentada a capacidade de fazer o bem. E como uma gota de chuva prepara o caminho para outra no umedecer a terra, assim um bom pensamento prepara para outro, o caminho. …

A mais longa cadeia é composta de elos separados. Se um deles é defeituoso, a cadeia não tem valor. O mesmo se dá quanto ao caráter. Um caráter bem equilibrado se compõe de isoladas ações praticadas do melhor modo. Um defeito cultivado em lugar de ser vencido, torna o homem imperfeito, cerrando-lhe a porta da Santa Cidade. O que entra no Céu deve possuir um caráter sem mancha nem ruga ou coisa semelhante. Coisa alguma que contamine poderá jamais ali penetrar. Em toda a multidão dos remidos, não se verá defeito algum.

A obra de Deus é perfeita em seu todo, porque o é em todas as partes, por mais insignificantes. Ele molda a tênue haste da grama com tanto cuidado como o faria ao criar um mundo. Se desejamos ser perfeitos, como é perfeito nosso Pai que está nos Céus, devemos ser fiéis, nas coisas pequeninas. Mensagens aos Jovens, págs. 143 e 144.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986– Pág. 301 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis