Translate

sábado, 20 de outubro de 2018

O Caráter Deve Ser Transformado Aqui

Refletindo a Cristo

O Caráter Deve Ser Transformado Aqui - 20 de outubro

Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti. Sal. 84:5.

Ninguém é o que poderia ser, o que Deus gostaria que fosse, e o que a Sua Palavra requer que seja. E é a nossa descrença que nos separa de Deus, pois a qualquer momento podemos erguer nossos pensamentos a Ele e encontrar graça e força. Quando Cristo vier, nosso corpo indigno será transformado, e se tornará semelhante ao Seu glorioso corpo; mas o caráter indigno não será então santificado. A transformação do caráter precisa ocorrer antes de Sua vinda. Nossa natureza precisa ser pura e santa; precisamos ter a mente de Cristo, para que Ele possa contemplar com prazer a Sua imagem refletida em nossa vida.

Enoque foi um personagem marcante, e muitos consideram sua vida como algo muito superior àquilo que os mortais geralmente podem atingir. Mas a vida e o caráter de Enoque, que eram tão santos que ele foi trasladado para o Céu sem ver a morte, representam a vida e o caráter de todos os que serão trasladados quando Cristo vier. Sua vida foi o que a vida de todo indivíduo pode ser, se viver perto de Deus. Devemos lembrar-nos de que Enoque estava rodeado de influências pecaminosas. A sociedade que o cercava era tão depravada que Deus trouxe um dilúvio de águas sobre o mundo, a fim de destruir os habitantes por causa de sua corrupção.

Se Enoque estivesse na Terra hoje, seu coração estaria em harmonia com todos os requisitos divinos; ele andaria com Deus, embora cercado por influências as mais pecaminosas e degradantes. A palmeira representa bem a vida do cristão. Ela se ergue verticalmente em meio às escaldantes areias do deserto, e não morre, pois retira o seu sustento de fontes abaixo da superfície.

José preservou sua integridade quando cercado por idólatras no Egito,em meio ao pecado, blasfêmia, e influências corruptoras. Ao ser tentado a desviar-se do caminho da virtude, sua resposta foi: “Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” Gên. 39:9. Enoque, José, e Daniel confiaram numa força que é infinita, e esse é o único caminho seguro que os cristãos devem trilhar em nossos dias.

A vida desses homens marcantes estava escondida com Cristo em Deus. Eles eram leais a Deus, puros em meio à depravação, devotos e fervorosos quando em contato com o ateísmo e a idolatria. Por meio da graça divina eles cultivaram unicamente as qualidades que eram favoráveis ao desenvolvimento de um caráter puro e santo.

O mesmo poderá se dar conosco. O espírito que Enoque, José e Daniel possuíam, nós também podemos ter; podemos nutrir-nos da mesma fonte de força, possuir a mesma faculdade de domínio próprio, e as mesmas virtudes poderão brilhar em nossa vida. Signs of lhe Times, 11 de novembro de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White Refletindo a Cristo Pág. 299 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis