domingo, 7 de outubro de 2018

Manter a Vontade ao Lado do Senhor

Refletindo a Cristo

Manter a Vontade ao Lado do Senhor -7 de outubro

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. I João 2:17.

A religião pura tem que ver com a vontade. A vontade é o poder que governa a natureza do homem, pondo todas as outras faculdades sob seu comando. A vontade não é o gosto nem a inclinação, mas o poder que decide, o qual opera nos filhos dos homens para obediência a Deus, ou para a desobediência. …

Não podeis controlar vossos impulsos, emoções, segundo desejardes; mas podeis dominar a vontade, e podeis operar uma inteira mudança em vossa vida. Entregando a Cristo o vosso querer, vossa vida estará escondida nEle em Deus, e aliada ao poder que se acha acima de todos os principados e potestades. Recebereis de Deus força que vos ligará firmemente a Sua força; e uma nova luz, a própria luz da fé viva, vos será possível. Vossa vontade, porém, deve cooperar com a vontade de Deus, e não com a das companhias por meio de quem Satanás está continuamente operando para vos enredar e destruir. …

Mediante a firme conservação da vontade do lado do Senhor, toda emoção será feita cativa da vontade de Jesus. Encontrareis então os pés sobre a firme rocha. Será preciso, por vezes, toda partícula de força de vontade que possuís, mas é Deus que está operando por vós, e saireis do processo de moldagem um vaso para honra.

Falai de fé. Mantende-vos ao lado de Deus. Não ponhais o pé no lado do inimigo, e o Senhor será o vosso Ajudador. Ele fará por vós aquilo que vos não é possível fazer por vós mesmos. O resultado será que vos tornareis como um “cedro do Líbano”. Vossa vida será nobre, e vossas obras serão realizadas em Deus. Haverá em vós um poder, um zelo e simplicidade que vos tornarão um polido instrumento nas mãos de Deus.

Necessitais beber diariamente da fonte da verdade, a fim de poderdes compreender o segredo do prazer e da alegria no Senhor. Mas deveis lembrar-vos de que vossa vontade é a fonte de todas as vossas ações. Esta vontade, que constitui tão importante fator no caráter do homem, foi, pela queda, entregue ao domínio de Satanás. …

O infinito sacrifício de Deus, porém, em dar Jesus, Seu amado Filho, para Se tornar um sacrifício pelo pecado, habilita-O a dizer, sem violar um princípio de Seu governo: Submete-te a Mim; dá-Me tua vontade; tira-a do domínio de Satanás, e dela Me apoderarei; então posso operar em ti o querer e o perfazer segundo a Minha boa vontade. Quando Ele vos dá a mente de Cristo, vossa vontade se torna como a Sua vontade, e vosso caráter se transforma para ser semelhante ao caráter de Cristo. Mensagens aos Jovens, págs. 151-154.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 - 7 de outubro – Pág. 286 –

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...