Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A Oração Diária

Refletindo a Cristo

A Oração Diária - 8 de outubro

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. II Ped. 1:10.

Para desenvolvermos um caráter que Deus possa aceitar, precisamos formar hábitos corretos em nossa vida religiosa. A oração diária é tão essencial para o crescimento na graça, e para a própria vida espiritual, como o alimento temporal o é para o bem-estar físico. Devemos habituar-nos a elevar com freqüência os pensamentos a Deus em oração. Se a mente divaga, devemos trazê-la de volta; por meio de perseverante esforço, o hábito finalmente tornará isso mais fácil. Não podemos por um momento separar-nos de Cristo com segurança. Podemos ter Sua presença a assistir-nos a cada passo unicamente se observarmos as condições que Ele próprio estabeleceu.

A religião deve se tornar a principal ocupação da vida. Tudo o mais deve ser a ela subordinado. Todas as faculdades da mente, corpo e espírito precisam estar envolvidas na luta cristã. Precisamos olhar a Cristo em busca de força e graça, e conquistaremos a vitória tão seguramente como Cristo morreu por nós.

Devemos aproximar-nos da cruz de Cristo. A penitência junto à cruz é a primeira lição de paz que temos de aprender. O amor de Jesus – quem pode compreendê-lo? – é infinitamente mais terno e abnegado do que o amor de mãe! Se quisermos saber o valor de uma pessoa, precisamos olhar para a cruz com uma fé viva, e assim começar o estudo que será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. O valor de nosso tempo e de nossos talentos só pode ser estimado pela grandeza do resgate pago por nossa redenção. Que ingratidão manifestamos para com Deus quando roubamos do que é Seu, dEle retendo nossas afeições e nosso serviço! Seria demasiado darmos a nós mesmos a Ele, que sacrificou tudo por nós? Podemos nós escolher a amizade do mundo de preferência às honras imortais que Cristo oferece – “ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono” (Apoc. 3:21)?…

Os que estão… trabalhando no plano de adição para obter as virtudes cristãs, têm a certeza de que Deus atuará no plano de multiplicação, concedendo-lhes os dons de Seu Espírito.

Pedro se dirige aos que obtiveram uma fé assim preciosa: “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.” II Ped. 1:2. Pela graça divina, todos os que quiserem poderão galgar os resplandecentes degraus da Terra para o Céu, e afinal, “com cânticos e alegria eterna”, entrarão na cidade pelas portas. Review and Herald, 15 de novembro de 1887.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 287 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis