Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Quão Precioso é Jesus

Refletindo a Cristo

Quão Precioso é Jesus - 13 de agosto

Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus Se aproximou e ia com eles. … E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? Lucas 24:15 e 32.

Devemos falar de Cristo aos que O não conhecem. Devemos fazer o que Cristo fez. Onde quer que estivesse, na sinagoga, à beira do caminho, no barco um tanto arredado da margem, no banquete do fariseu ou à mesa do publicano, falava aos homens das coisas pertinentes à vida mais elevada. As coisas da Natureza, os acontecimentos da vida diária eram por Ele relacionados com as palavras da verdade. O coração dos ouvintes era atraído para Ele, porque lhes curara as enfermidades, confortara os aflitos, e tomara nos braços seus filhinhos e os abençoara. Quando abria os lábios para falar, a atenção deles se voltava para Ele, e toda palavra era para alguém um cheiro de vida para vida.

Assim deve ser conosco. Onde quer que estejamos, devemos vigiar as oportunidades de falar do Salvador a outros. Se seguirmos o exemplo de Cristo em fazer o bem, os corações nos estarão abertos, como estiveram para Ele. Não abruptamente, mas com o tato oriundo do amor divino poderemos falar-lhes dAquele que “traz a bandeira entre dez mil”, e é “totalmente desejável” (Cantares 5:10 e 16). Essa é a mais elevada obra em que podemos empregar o talento da linguagem. Parábolas de Jesus, págs. 338 e 339.

O exemplo de Cristo de ligar-Se aos interesses da humanidade deve ser seguido por todos quantos pregam Sua palavra, e todos quantos receberam o evangelho de Sua graça. Não devemos renunciar à comunhão social. Não nos devemos retirar dos outros. A fim de atingir todas as classes, precisamos ir ter com elas. Raramente nos virão procurar de moto próprio. Não somente do púlpito é tocado o coração dos homens pela verdade divina. Outro campo de labor existe, mais humilde, talvez, mas igualmente prometedor. Encontra-se no lar do humilde, e na mansão do grande; na mesa hospitaleira, e em reuniões de inocente entretenimento. …

Aonde quer que formos, devemos levar conosco Jesus, e revelar a outros que precioso é nosso Salvador. … Por meio das relações sociais, o cristianismo se põe em contato com o mundo. Todo o que recebeu divina iluminação, deve lançar luz sobre o caminho dos que não conhecem a Luz da vida. …

Cristo Se compraz em Seus seguidores, quando mostram que, embora humanos, compartilham da Natureza divina. … A luz que sobre eles incide, refletem-na sobre outros em obras iluminadas pelo amor de Cristo. O Desejado de Todas as Nações, págs. 152 e 153.

Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 231 –

HA 139 - JESUS À TERRA VOLTARÁ



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis