quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Os Jovens Devem Ajudar os Jovens

Refletindo a Cristo

Os Jovens Devem Ajudar os Jovens - 22 de agosto

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. Rom. 14:19.

Falei com ardor aos estudantes, insistindo com eles a respeito da instrução na Palavra de Deus, e pedindo-lhes que tenham em mente a escola superior, para a qual, se forem fiéis, logo serão transferidos. …

Desejo que esses estudantes façam o seu melhor, e que não coloquem nenhuma pedra de tropeço em seu caminho ou no caminho dos outros, mas que se esforcem individualmente para ser cristãos, procurando, através de diligente estudo e fervorosa oração, obter o preparo essencial para um serviço aceitável na causa de Deus.

Anseio ver os jovens auxiliando uns aos outros a obter uma experiência cristã mais elevada. Estamos nos preparando para o grande exame do dia em que cada caso será para sempre decidido. Em virtude desse solene evento, não apenas os jovens, mas todos os que buscam a vida eterna, precisam colocar toda a capacidade do coração e da mente na tarefa de conhecer a vontade de Cristo. Temos sérios conflitos a enfrentar e importantes vitórias a ganhar. …

Humilhai vosso coração perante o Senhor. Mantende o coração e a mente puros e limpos, e livres de embaraços mundanos. Toda faculdade de uma vida santificada será utilizada para o serviço de Deus.

Em determinada batalha, quando o inimigo obrigava um dos regimentos da força de ataque a recuar, o porta-bandeira se manteve à frente, enquanto as tropas retrocediam. O capitão gritou-lhe que levasse a bandeira para trás, mas a resposta do porta-bandeira foi: “Leve os homens para junto da bandeira.” Esse é o espírito que devemos manifestar. Compete a cada fiel porta-estandarte levar os homens para junto da bandeira. O Senhor pede devoção sem reservas. Muitos professos cristãos não têm a coragem e a energia de conduzir-se a si mesmos, e àqueles a eles ligados, para junto do verdadeiro estandarte. Não irão os porta-estandartes, como homens bravos e verdadeiros, levar os homens para junto da bandeira, lembrando-se que Cristo, o Capitão de nossa salvação, Se acha em campo?

De todos os países está a soar o chamado macedônico: “Passa e ajuda-nos”. Deus está abrindo campos diante de nós. Se os instrumentos humanos cooperarem com os divinos, muitas pessoas serão ganhas para a verdade. O Espírito do Senhor será bondosamente manifestado. …

Todo coração santificado deve responder agora, procurando proclamar a mensagem vivificante. … Se homens e mulheres, em humildade e fidelidade assumirem a tarefa que Deus lhes designou, o poder divino será revelado na conversão de pessoas para a verdade. Maravilhosos serão os resultados de seus esforços. Carta 44, 1911.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986- Pág. 240

320 - A todo semelhante meu


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...