domingo, 19 de agosto de 2018

O Trabalho de Casa em Casa

Refletindo a Cristo

O Trabalho de Casa em Casa - 19 de agosto

Jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa, testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. Atos 20:20 e 21.

A obra… teve de começar pequena; mas… pode ser administrada de modo a tornar-se de sustento próprio. Um excelente meio através do qual isso pode ser conseguido, é o de esforços bem dirigidos por aqueles que já estão na verdade, no sentido de que tragam outros para fortalecer e apoiar o trabalho. Essa foi a maneira como a igreja cristã foi estabelecida. Cristo primeiramente escolheu algumas pessoas, e convidou-as a que O seguissem. Então elas foram em busca de seus parentes e amigos, e os trouxeram a Cristo. Este é o modo como devemos trabalhar. Algumas pessoas trazidas e bem firmadas na verdade, serão, como os primeiros discípulos, obreiros em favor de outros. … A tarefa agora é a de convencer as pessoas com a verdade. A melhor maneira de fazer isso é por meio de esforços pessoais, levando a verdade às suas casas, orando com elas, e abrindo-lhes as Escrituras. Review and Herald, 8 de dezembro de 1885.

Nosso Salvador ia de casa em casa, curando os enfermos, confortando os tristes, consolando os aflitos, e dirigindo palavras de paz aos abatidos. Ele tomava as crianças nos braços, e as abençoava e dirigia palavras de esperança e conforto às mães cansadas. Com infatigável ternura e suavidade Se aproximava de todas as formas de infortúnio e aflição humanos. Não em Seu próprio proveito, mas no dos outros, Ele trabalhava. Era o servo de todos. Sua comida e bebida era levar esperança e forças a todos com quem entrava em contato. E, ouvindo homens e mulheres as verdades que Lhe caíam dos lábios… brotava-lhes no coração a esperança. Obreiros Evangélicos, pág. 188.

Paulo, além de trabalhar publicamente, ia de casa em casa pregando o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Ele visitava os homens em seus lares, e implorava-lhes com lágrimas, expondo-lhes todo o plano divino. Jesus manteve contatos pessoais com os homens. Ele não Se manteve à distância, e afastado daqueles que precisavam de Sua ajuda. … Precisamos aproximar-nos do coração daqueles que necessitam de nosso auxílio. Precisamos abrir a Bíblia ao entendimento, apresentar os requisitos da lei de Deus, ler as promessas aos hesitantes, insistir com os retraídos, despertar os indiferentes, e fortalecer os fracos. Review and Herald, 24 de abril de 1888.

Precisamos ter o espírito que constrangeu o apóstolo Paulo a ir de casa em casa, suplicando com lágrimas, e ensinando “o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus”. Atos 20:21. Review and Herald, 13 de março de 1888.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 237 –

HA - 332 Compensa Servir a Jesus



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...