quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O Poder da Influência

Refletindo a Cristo


O Poder da Influência - 23 de agosto

Fazei caminhos retos para os vossos pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Heb. 12:13.
Não podemos imaginar quão poderosa para o bem ou para o mal é nossa influência sobre aqueles com os quais nos associamos. …

Meus prezados jovens amigos: podeis manter a simplicidade da verdadeira piedade. Podeis prosseguir em conhecer ao Senhor, pois como a alva a Sua vinda é certa. Podeis saber que Ele é vosso Ajudador. Tereis mais luz, alegria, esperança e consolo em Jesus Cristo, ao entregardes vossa vida aos cuidados dos poderes celestiais, e ao vos separardes das influências corruptoras do mundo.

Fazer caminhos retos para os nossos pés é a nossa tarefa. “Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Heb. 12:1 e 2. Ele estará conosco todos os dias, ao avançarmos pelo caminho estreito, e através da porta estreita que conduz à vida eterna. Ele será vosso Ajudador e vossa Força. Louvemo-Lo mais. Todos temos recebido muito pelo qual louvá-Lo. Então falemos muito sobre Ele, e O amemos.

Aqui estão crianças pequenas. Cristo vos ama. Quando as mães trouxeram criancinhas a Jesus, para que lhes impusesse as mãos, abençoando-as, os discípulos se prepararam para afastá-las. O Mestre estava ensinando importantes lições ao povo, e os discípulos entenderam que Ele não devia ser interrompido. Jesus ouviu suas palavras, e disse: “Deixai vir a Mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Luc. 18:16.

Sinto profundo interesse por todas essas criancinhas, e esperamos que as trateis com muita mansidão. Na família, os mais velhos devem ser pacientes e bondosos com os irmãos e irmãs mais novos. Eles podem ajudar a educar os pequenos no conhecimento da Bíblia. Não ponhais energia em vossa voz ao falar-lhes. Ponde a felicidade que advém do procedimento correto, agradável ao Senhor. …

Se continuamente buscardes o auxílio do Senhor, não precisareis, ao orardes durante o culto vespertino, vos arrepender de palavras ásperas ou desanimadoras, e atos descorteses durante o dia. Apegai-vos a Cristo por meio de uma fé viva, e então animai os filhos menores. Eles errarão algumas vezes, e poderão fazer travessuras, mas não vos desanimeis. Protegei-os tanto quanto possível da tentação, e incentivai-os a obedecer ao Senhor. …

Supliquemos ao Senhor, no lar e na igreja, que tenhamos bom ânimo, e que possamos avançar passo a passo, para a frente e para cima, rumo ao Céu. Manuscrito 61, 1907.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 241 –

320 - A todo semelhante meu







Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...