Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O Ministério da Música

Refletindo a Cristo

O Ministério da Música-29 de agosto

A minha língua exaltará a Tua justiça. Sal. 51:14.

O ensino de canto é muito necessário em todas as escolas. … Deveria haver muito mais interesse. Os alunos que aprenderam a cantar com voz melodiosa, maviosos cânticos evangelísticos, de tal modo que as palavras sejam facilmente entendidas, podem ser uma grande bênção como cantores evangelistas. Encontrarão muitas oportunidades de usar o talento que Deus lhes deu, levando melodias e influência benéfica a muitos lugares solitários obscurecidos pelo pecado, sofrimento e aflição, e cantando àqueles que raramente têm oportunidade de beneficiar-se de algum tipo de ministério evangélico.

Ide pelos caminhos e valados. Esforçai-vos para alcançar tanto as classes mais elevadas como as mais baixas. Entrai nos lares dos ricos e dos pobres. Ao irdes de casa em casa para cantar, perguntai: “Gostaríeis que cantássemos? Teremos prazer em realizar um serviço de cânticos convosco, e fazer uma pequena oração pedindo a Deus que nos guarde.” Poucos vos recusarão entrada. Manuscrito 67, 1903.

Acariciava-se um espírito de devoção (nas escolas dos profetas). Não somente se ensinava aos estudantes o dever de orar, mas ensinava-se-lhes como orar, como aproximar-se de seu Criador, como exercer a fé nEle, e como compreender os ensinos de Seu Espírito e obedecer-lhes. Intelectos santificados tiravam do tesouro de Deus coisas novas e velhas, e o Espírito de Deus Se manifestava na profecia e no cântico sagrado.

Fazia-se com que a música servisse a um santo propósito, a fim de erguer os pensamentos àquilo que é puro, nobre e edificante, e despertar na alma devoção e gratidão para com Deus. Que contraste entre o antigo costume, e os usos a que muitas vezes é a música hoje dedicada! Quantos empregam este dom para exaltar o eu, em vez de usá-lo para glorificar a Deus! O amor pela música leva os incautos a unir-se com os amantes do mundo nas reuniões de diversões aonde Deus proibiu a Seus filhos irem. Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem-sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente, do dever e da contemplação das coisas eternas.

A música faz parte do culto de Deus, nas cortes celestiais, e devemos esforçar-nos, em nossos cânticos de louvor, por nos aproximar tanto quanto possível da harmonia dos coros celestiais. O devido cultivo da voz é um aspecto importante da educação, e não deve ser negligenciado. O cântico, como parte do culto religioso, é um ato de adoração, tanto como a prece. Patriarcas e Profetas, pág. 594.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 247
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis