sábado, 25 de agosto de 2018

Deus Chama os Jovens

Refletindo a Cristo

Deus Chama os Jovens - 25 de agosto

Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as Tuas maravilhas. Salmos 71:17.

Há uma grande obra a ser feita na vinha do Mestre. Para cumprir essa tarefa, Deus convida homens aos quais deu habilidade para o serviço. Ele nada faz sem a cooperação do homem.

Sempre que o Senhor tem um trabalho a ser realizado, Ele chama não apenas os oficiais comandantes, mas todos os obreiros. Ele chama jovens de ambos os sexos que tenham a mente sadia e ativa. Deseja que apliquem no trabalho suas puras e sadias faculdades, cérebro, ossos e músculos. Devem tomar parte no conflito contra os principados e potestades, e contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Os homens nada possuem, exceto aquilo que Deus lhes confiou. Não devem condescender com o orgulho ou vangloriar-se de seus talentos. Devem a Deus tudo que lhes torna possível trabalhar para Ele. Entretanto, todo homem tem uma parte a desempenhar em seu preparo para o serviço. Por meio de diligente estudo, e grande esforço, ele deve cultivar todas as suas faculdades. Então o poder divino certamente se combinará com os seus esforços.

Alguns jovens que estão insistindo em entrar na obra não têm real competência para ela. Não entendem que precisam ser ensinados antes de poderem ensinar. Salientam o fato de que homens de pouco preparo têm trabalhado com relativo sucesso. Mas se esses homens tiveram êxito é porque colocaram o coração e a mente na obra. … A causa de Deus necessita de homens competentes.

O que é redenção? É o processo de treinamento para o Céu. Esse treinamento representa mais do que o conhecimento obtido nos livros. Representa conhecimento de Cristo, e libertação de ideias, hábitos e práticas obtidos na escola do príncipe das trevas. A pessoa precisa se libertar de tudo que se opõe à lealdade a Deus. A resistência ao mal precisa ser incentivada. …

Deus a todos dá oportunidade de desenvolver o caráter, nesta vida. Todos podem ocupar o lugar designado em Seu grandioso plano. O Senhor aceitou a Samuel ainda em tenra idade, porque seu coração era puro e ele tinha reverência para com Deus. Ele foi dado a Deus, como oferta consagrada, e o Senhor o tornou, mesmo em sua infância, um conduto de luz.

Uma vida consagrada, como foi a de Samuel, é de grande valor aos olhos de Deus. Se os jovens de hoje se consagrarem como o fez Samuel, o Senhor os aceitará e os usará em Sua obra. E poderão dizer de sua vida como o salmista: “Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as Tuas maravilhas” (Salmos 71:17). Manuscrito 51, 1900


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 243

HA 321 - Ao mundo vou contar


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...