Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Convidar os Jovens

Refletindo a Cristo

Convidar os Jovens - 21 de agosto

Sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mat. 25:40.

Vivemos num mundo de pecado e tentação, e os jovens estão perecendo sem Cristo ao nosso redor. E Cristo deseja que trabalheis pelos jovens de todas as formas possíveis e imagináveis. Se tendes uma casa, e um lar feliz, convidai os jovens que não têm lar, convidai os jovens que necessitam de auxílio, que precisam de simpatia e de palavras afáveis, cortesia e respeito. Eles querem tudo isso. Se quereis trazê-los a Cristo, precisais demonstrar vosso amor e respeito pela aquisição feita por Seu sangue – as pessoas que Ele resgatou pelo preço infinito de Sua própria vida. E não é isso suficiente para levar-nos, tão logo nos tornemos um ramo da vinha, a produzir frutos? …

No Céu veremos os jovens que tivemos ajudado, os jovens que convidamos a vir a nossa casa, os que desviamos da tentação, os jovens que procuramos evitar que se tornassem bêbados e fumantes, e bebedores de vinho, e todos esses hábitos que estão destruindo os alicerces da casa, obscurecendo o cérebro, e tirando a razão, e deixando os homens privados de mente e corpo sadios. … O que queremos? Um rosto que reflita o brilho da glória de Deus; queremos um rosto que reflita a semelhança do divino. Queremos um caráter remodelado. Queremos que a imagem de Cristo seja restaurada em nós. Que Deus nos ajude, para que possamos… fazer o melhor no curso de nossa existência.

Não tendes tempo a perder no teatro ou no salão de danças. Não tendes tempo para murmurações. Isso é tempo perdido. Não tendes tempo para jogar cartas. Não tendes tempo para assistir a corridas de cavalos. Não tendes tempo para assistir a espetáculos. Como está minha vida? Mantenho eu uma ligação viva com Deus? Se a mantenho, preciso procurar ganhar as pessoas que se sentem atraídas por esses prazeres externos. Satanás tem controlado isso. Satanás inventou um prazer atrelado a outra emoção estimulante. Sem tempo de contemplar a Deus, sem tempo para pensar no Céu ou nas coisas celestiais, sem tempo para estudar a Bíblia, sem tempo de aplicar interessados esforços por aqueles que estão longe de Cristo.

Mas os que… estão se entregando a Jesus… podem ouvir a voz que pronunciará a bênção: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mat. 25:34. Esta é a predestinação divina. … Foi preparada para toda pessoa que queira obedecer a Deus e trabalhar de acordo com os planos de Cristo, porque quando receberem o tesouro da recompensa celestial, participarão da alegria do Senhor, uma vez que sua alegria se achava repleta da alegria de Cristo, que consistia em ganhar pessoas para o Salvador. Manuscrito 43, 1894.


HA  319 - Mãos ao trabalho

Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 239


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis