Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Através da Colportagem

Refletindo a Cristo

Através da Colportagem -27 de agosto

No meio de vós, Eu sou como quem serve. Luc. 22:27.

A colportagem é uma área importante e extremamente lucrativa do trabalho evangelístico. Nossas publicações podem ir a lugares onde não se pode realizar reuniões. Em tais lugares o fiel colportor-evangelista assume o lugar do pregador real. …

Possa o Senhor mover muitos de nossos jovens a entrar no campo da colportagem como colportores-evangelistas. Por meio do trabalho de colportagem a verdade é apresentada a milhares que de outro modo não a ouviriam. Temos pouco tempo para trabalhar. Muitos, muitos mesmo, precisam ter a rapidez dos “apressadinhos” que os desperte e leve a trabalhar. O Senhor chama obreiros neste exato momento. …

Por que não há agora uma busca mais diligente do Senhor, para que centenas de pessoas possam ser cheias do Espírito Santo, e sair rapidamente a proclamar a verdade, “confirmando a palavra por meio de sinais” (Mar. 16:20)? Nossa missão é deixar que a luz emitida pela página impressa brilhe por todas as partes. Por meio da página impressa a luz alcança indivíduos isolados, que não têm oportunidade de ouvir os pregadores reais. Esse é o trabalho missionário mais abençoado. Os colportores podem ser a mão ajudadora do Senhor, abrindo portas para a penetração da verdade.

Jovens cristãos devem ser escolhidos para vender os livros que contêm a verdade presente. … Esse é um trabalho sagrado, e os que são nele admitidos devem estar aptos a testemunhar por Cristo.

Os jovens que se lançam nesse trabalho devem estar ligados aos que têm mais experiência, e que, se forem dedicados a Deus, poderão ser uma grande bênção a eles, ensinando-lhes as coisas de Deus e mostrando-lhes como melhor trabalhar para Ele. Se os jovens desenvolverem a sua própria salvação com temor e tremor, saberão por experiência própria que Deus está efetuando neles tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.

Não apenas os homens, mas também as mulheres podem entrar no campo da colportagem. E os colportores devem sair de dois em dois. esse é o plano de Deus.

Fui instruída a incentivar decididos esforços para conseguir mãos ajudadoras para fazer trabalho missionário, dar estudos bíblicos e vender livros contendo a verdade presente. Desta maneira, um hábil trabalho pode ser feito na salvação de pessoas. Jovens, vosso auxílio é requerido. Fazei um concerto com Deus, por meio de sacrifício. Apegai-vos ao Seu trabalho. Ele é vossa suficiência. Sede fortes, sede fortes. Pacific Union Recorder, 23 de outubro de 1902.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986– Pág. 245 – Através da Colportagem
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis