quinta-feira, 9 de agosto de 2018

1 Timóteo 6

1 Timóteo 6
Comentários Pr Heber Toth Armí

 O líder da igreja deve ter como alvo a espiritualidade bíblica dos membros, não ambições pessoais.

Teologias espúrias, doutrinas adulteradas, conceitos teológicos contaminados com paganismo e filosofias contraditórias à Palavra de Deus, heresias, devem ser combatidas e banidas da igreja cristã.

As práticas e éticas evangélicas são diferentes das práticas e éticas desprovidas dos princípios bíblicos. A teologia correta certamente gera práticas corretas. Portanto, é preciso empenho e dedicação para estudar e aplicar as doutrinas bíblicas à vida diária.

Este último capítulo desta carta trata de temas interessantes, tais como: Princípios...

• ...que os SERVOS devem assimilar a sua vida (vs. 1-2);
• ...que os POBRES devem praticar no dia a dia (vs. 3-5);
• ...para um MINISTRO de Cristo lidar com falsos mestres (vs. 6-10);
• ...aplicáveis ao MINISTÉRIO PASTORAL no cuidado ao povo de Deus (vs. 11-16, 20-21);
• ...que os RICOS devem praticar no dia a dia (vs. 17-19).

Ser pastor é um ministério complexo e desafiador. Entretanto, Deus concede um manual detalhado objetivando um ministério relevante aos Seus olhos divinos. A ganância, orgulho e vaidade devem ser erradicados de um ministro cristão.

Os membros da igreja precisam conhecer essa carta a Timóteo tanto quanto os pastores. Pois, como os membros vão...

• ...avaliar, se um pastor está indo bem, desconhecendo as diretrizes divinas?
• ...saber que o pastor está fazendo a vontade de Deus, se não sabem o que Deus espera dos pastores?

Alguém escreveu: “O pastor ensina, embora tenha também de receber instruções... Às vezes é um advogado, e, amiúde, um assistente social, editor, filósofo e anfitrião... Ele visita os doentes, une pessoas em casamento, sepulta os mortos, procura consolar os que estão tristes, admoestar os que pecam e permanecer bem humorado ao ser repreendido por não cumprir seu dever. O pastor elabora programas, [ministra] comissões...; passa muito tempo tentando fazer com que as pessoas mantenham a calma; enquanto isso, prepara e prega um sermão aos que não têm algum outro compromisso. Então, na segunda-feira, ele sorri quando uma pessoa jovial exclama: ‘Isso que é emprego: Só trabalhar um dia por semana!’”

Pastores são os líderes instituídos por Deus para o desenvolvimento de Sua igreja. Pastores e membros devem cooperar uns com os outros a fim de promover o evangelho no mundo.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...