quarta-feira, 18 de julho de 2018

Refletindo a Luz do Sol da Justiça

Refletindo a Cristo

Refletindo a Luz do Sol da Justiça - 18 de julho

Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que Lhe obedecem. Atos 5:32.

Deus deseja que todo membro da igreja permaneça fielmente no posto do dever, para exercer sua responsabilidade e criar uma atmosfera celestial em torno de si, ao receber continuamente os brilhantes raios do Sol da Justiça e focalizá-los sobre o caminho dos que o cercam. …

Devemos ser representantes de Cristo, como Cristo foi representante do Pai. Devemos estar aptos a atrair pessoas a Jesus, e indicar-lhes o Cordeiro do Calvário, que tira o pecado do mundo. Cristo não reveste o pecado com a Sua justiça, mas remove o pecado e em seu lugar atribui a Sua própria justiça. Quando o vosso pecado é purificado, a justiça de Cristo vai adiante de vós, e a glória do Senhor é o vosso galardão. Vossa influência estará então decididamente do lado de Cristo, pois em vez de fazer do eu o centro, fareis de Cristo o centro, e vos sentireis como guardiães dos sagrados depósitos.

Quando vos lembrardes de que Cristo pagou com Seu sangue o preço de vossa redenção e da redenção de outros, sereis levados a captar os brilhantes raios da Sua justiça, a fim de irradiá-los sobre o caminho dos que vos cercam. Não deveis olhar para o futuro, pensando que em um dia distante vos tornareis santos; é agora que sois santificados por meio da verdade. … Jesus disse: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas… até aos confins da terra.” Atos 1:8. Precisamos receber o Espírito Santo. … O Espírito Santo é o Consolador que Cristo prometeu aos Seus discípulos, e que lhes traria à lembrança todas as coisas que Ele lhes havia dito.

Assim, deixemos de olhar para nós mesmos e olhemos para Jesus, de quem todas as virtudes procedem. Ninguém pode tornar melhor a si próprio, mas devemos ir a Jesus tal e qual somos, desejando ardentemente ser purificados de toda e qualquer mancha de pecado, e receber o dom do Espírito Santo. Por meio de uma fé viva precisamos apegar-nos a Sua promessa, pois Ele disse: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isa. 1:18.

Devemos ser testemunhas de Cristo, refletindo sobre outros a luz que o Senhor permite brilhar sobre nós. Devemos ser fiéis soldados marchando sob o estandarte ensanguentado do Príncipe Emanuel. … O Capitão de nossa salvação conhece o plano de guerra, e seremos mais do que vencedores através dEle. Signs of the Times, 4 de abril de 1892.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 205 –

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...