quinta-feira, 5 de julho de 2018

A Perfeita Unidade Resultará em Sucesso

Refletindo a Cristo
A Perfeita Unidade Resultará em Sucesso - 5 de julho

A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste. João 17:21.

Insisto com o nosso povo para que cesse seu criticismo e maledicência, e se dirija a Deus em fervorosa oração, pedindo-Lhe que ajude os transviados. Que se unam uns aos outros, e também com Cristo. Estudem o capítulo dezessete de João e aprendam como orar e viver a oração de Cristo. Ele é o Consolador, e habitará em seus corações tornando a sua alegria completa. Suas palavras lhes serão como o Pão da Vida, e na força assim obtida serão habilitados a desenvolver caráter que será uma honra para Deus. Existirá entre eles perfeita comunhão cristã. Em sua vida serão vistos os frutos que sempre aparecem como resultado de obediência à verdade.

Façamos da oração de Cristo a norma de nossa vida, para que possamos formar caráter que revele ao mundo o poder da graça de Deus. Que se fale menos em pequenas diferenças, e se estude mais diligentemente o que a oração de Cristo significa para os que crêem em Seu nome. Devemos orar para que haja união, e então viver de tal modo que Deus possa atender nossas orações.

Perfeita unidade – uma união tão íntima como a que existe entre o Pai e o Filho – isto é que coroará de êxito os esforços dos obreiros de Deus. Manuscrito 1, 1903.

Completa união com Cristo e uns com os outros é absolutamente necessária à perfeição dos crentes. A presença de Cristo pela fé no coração dos crentes, se constitui seu poder, sua vida. … A união com Deus por meio de Cristo torna a igreja perfeita. Manuscrito 133.

Aquele que procura servir a outros com abnegação e espírito de sacrifício receberá os atributos de caráter que são louváveis perante Deus, e desenvolvem a sabedoria, a verdadeira paciência, tolerância, bondade, compaixão. Isto o coloca na posição mais elevada no reino de Deus. Manuscrito 165, 1898.

Nada pode aperfeiçoar a unidade na igreja, a não ser um espírito de tolerância cristã. Satanás pode semear a discórdia; unicamente Cristo pode harmonizar os elementos discordantes. … Quando, como obreiros individuais da igreja, amardes supremamente a Deus, e ao próximo como a vós mesmos, não haverá penosos esforços para estar em união, pois haverá unidade em Cristo, os ouvidos estarão fechados às denúncias, e ninguém levantará acusações contra o seu próximo. Os membros da igreja nutrirão amor e união e serão como que uma grande família. Então ostentaremos perante o mundo as credenciais que testificarão que Deus enviou o Seu Filho ao mundo. Cristo disse: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35. Carta 29, 1889.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 192 –

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...