quinta-feira, 14 de junho de 2018

Os Pastores Devem Ser Fiéis

Refletindo a Cristo
Os Pastores Devem Ser Fiéis - 14 de junho

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Prov. 22:6.

O pai é o sacerdote da família. A vida da esposa e dos filhos, como propriedade de Deus, deve ser por ele considerada do mais alto valor, cabendo-lhe orientar a formação de seu caráter. O cuidado dos filhos desde a infância deve merecer sua atenção prioritária, pois é para o seu bem presente e eterno que eles devem desenvolver um caráter adequado. Ele deve pesar cuidadosamente suas palavras e ações, levando em conta sua influência e os resultados que poderão produzir.

Quem está empenhado no ministério evangélico precisa ser fiel na vida familiar. É indispensável que como pai ele aperfeiçoe os talentos que Deus lhe deu com o objetivo de fazer do lar um símbolo da família celestial, da mesma maneira como na obra ministerial ele deverá fazer uso das faculdades que Deus lhe deu para ganhar pessoas para a igreja. Como sacerdote do lar, e como embaixador de Cristo na igreja, ele deve exemplificar em sua vida o caráter de Cristo. Deve ser fiel em cuidar das pessoas como alguém que deve prestar contas.

Em Seu serviço não deve haver negligência ou trabalho descuidado. Deus não condescenderá com os pecados de homens que não possuem uma noção clara da sagrada responsabilidade envolvida em aceitar o cargo de pastor de uma igreja. Quem não pastoreia com fidelidade e discernimento o seu lar, certamente não será um pastor fiel ao rebanho de Deus na igreja. Manuscrito 42, 1903.

Cada família é uma igreja sobre a qual presidem os pais. Deve ser a primeira consideração destes trabalhar para a salvação de seus filhos. Quando o pai e a mãe, como sacerdotes e professores da família, assumem sua inteira posição ao lado de Cristo, exercer-se-á no lar boa influência. E essa influência santificada será sentida na igreja e reconhecida por todo crente. Devido à grande falta de piedade e santificação no lar, a obra de Deus é grandemente impedida. Nenhum homem pode levar para a igreja uma influência que não exerce na vida doméstica e em suas relações comerciais …

Os anjos de Deus, que ministram em favor dos que serão herdeiros da salvação, ajudar-vos-ão a tornar vossa família um modelo da família celestial. Haja paz no lar, e haverá paz na igreja. Essa preciosa experiência levada para a igreja será um meio de criar bondoso afeto de uns para com os outros. Cessarão as contendas. Ver-se-á verdadeira cortesia cristã entre os membros da igreja. O mundo conhecerá que eles têm estado com Jesus e que dEle têm aprendido. Que impressão exerceria a igreja sobre o mundo se todos os membros levassem vida cristã! Orientação da Criança, pág. 549.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, – Pág. 171

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...