segunda-feira, 11 de junho de 2018

É Importante o Trabalho do Pai e da Mãe

Refletindo a Cristo
É Importante o Trabalho do Pai e da Mãe - 11 de junho

A morada dos justos Ele abençoa. Prov. 3:33.

A Palavra de Deus deve ser criteriosamente ministrada a fim de exercer influência sobre as mentes jovens, e ser sua norma de retidão, corrigindo seus erros, esclarecendo e orientando-lhes a mente, a qual será muito mais eficiente para restringir e controlar o temperamento impulsivo do que palavras ríspidas, que provocam a ira. …

Um rosto jovial, palavras animadoras, alegrarão o lar mais pobre, serão como um talismã para proteger o pai e os filhos das muitas tentações que os desviam do amor ao lar. …

Mas a tarefa de alegrar o lar não repousa exclusivamente sobre a mãe. O pai tem uma parte importante a desempenhar. O marido é o guardião das finanças do lar, cingindo com sua forte e dedicada afeição os membros da família, mãe e filhos, e unindo-os através dos mais fortes laços de união. Compete-lhe animar com palavras cordiais os esforços da mãe para educar os filhos.

A mãe raramente aprecia o seu trabalho, e frequentemente o coloca num nível tão baixo que o considera uma escravidão doméstica. Ela segue a mesma rotina dia após dia, semana após semana, sem colher resultados marcantes. Não consegue relatar ao final do dia as muitas pequenas coisas que fez. Em comparação com as realizações do marido, ela sente que nada fez digno de nota.

O pai muitas vezes chega em casa com um ar de satisfação, e orgulhosamente narra o que fez durante o dia. … Ela não fez muito, a não ser cuidar dos filhos, preparar os alimentos, e manter a casa em ordem. Não agiu como um negociante, comprando ou vendendo; não atuou como um agricultor, lavrando o solo; não fez o trabalho de um mecânico – portanto nada fez para ficar cansada. …

Se o véu pudesse ser removido, e o pai e a mãe vissem como Deus vê o trabalho do dia, e vissem como os Seus olhos infinitos comparam o trabalho de um com o do outro, ficariam assombrados com a revelação divina. O pai consideraria seu trabalho sob uma luz mais modesta, enquanto a mãe cobraria novo ânimo e energia para prosseguir em seu trabalho com sabedoria, perseverança e paciência.

Agora ela conhece o seu valor. Enquanto o pai esteve tratando de coisas que hão de passar e morrer, a mãe esteve envolvida no desenvolvimento de mentes e caracteres, trabalhando não para o tempo, mas para a eternidade. Sua obra, se realizada com fidelidade a Deus, será imortalizada. Signs of the Times, 13 de setembro de 1877.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, Pág. 168

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...