segunda-feira, 4 de junho de 2018

Apegando-se ao Todo-poderoso

Refletindo a Cristo

Apegando-se ao Todo-poderoso-4 de junho


Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Sal.90:17.


Vossos filhos devem ser ensinados a controlar seu temperamento e a cultivar um espírito cristão. Orientai-os de tal modo que eles amem o serviço de Deus, que tenham maior prazer em ir à casa de culto do que a lugares de diversão. Ensinai-lhes que a religião é um princípio vivo. Se eu tivesse sido criada com a idéia de que religião é um mero sentimento, minha vida seria inútil. Mas nunca permiti que os sentimentos se interpusessem entre o Céu e minha vida. Quaisquer que sejam minhas emoções, busco a Deus no começo do dia, ao meio-dia, e à noite, a fim de retirar forças da Fonte viva de poder.


Mães… não foi vosso tempo concedido… para ser despendido no embelezamento da mente dos filhos, e no cultivo da formosura de caráter? Não deveria ele ser gasto no apego ao Todo-poderoso, indo a Ele em busca de capacidade e sabedoria para educar os filhos a fim de que tenham um lugar em Seu reino, a fim de assegurar-lhes uma vida que durará tanto quanto o trono de Jeová? …


Talvez a mãe se assente para trabalhar noite após noite, enquanto os filhos vão para a cama sem fazer oração ou sem um beijo. Ela não une seus tenros corações ao seu por laços de amor, pois está “muito ocupada.” …


Alguns poderão se perguntar por que falamos tanto sobre a religião no lar e os filhos. É por causa da terrível negligência dos deveres caseiros por parte de tantos. Pais, como servos de Deus sois responsáveis pelos filhos confiados aos vossos cuidados. Muitos deles estão sendo criados sem reverência, estão crescendo descuidados e irreligiosos, ingratos e pecaminosos.


Se essas crianças tivessem sido convenientemente educadas e disciplinadas, se tivessem sido criadas na disciplina e na admoestação do Senhor, santos anjos estariam em vossos lares. Se fôsseis verdadeiramente missionários do lar… estaríeis… preparando vossos filhos para colocar-se ao vosso lado como eficientes obreiros na causa de Deus.


Que impressão é causada na sociedade por uma família unida na obra e serviço do Senhor! Uma tal família é um eloqüente discurso em favor da realidade do cristianismo. Os outros percebem que a família exerce uma influência que afeta os filhos, e que o Deus de Abraão está com eles. E aquilo que exerce uma influência tão poderosa sobre os filhos é sentido fora do lar, e afeta outras vidas. Se os lares dos professos cristãos tivessem um modelo religioso correto, eles exerceriam uma poderosa influência para o bem. Seriam verdadeiramente “a luz do mundo”. Signs of the Times, 14 de janeiro de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 161  

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...