sábado, 2 de junho de 2018

A Influência de um Lar Cristão

Refletindo a Cristo

A Influência de um Lar Cristão -2 de junho

Quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.
Nosso tempo, nossa força e energias pertencem a Deus; e se eles forem consagrados ao Seu serviço, nossa luz resplandecerá. Isto afetará primeiro, e de modo mais pronunciado, os membros de nosso próprio lar, os quais se acham mais intimamente associados conosco; mas se estenderá para além do lar, até ao mundo. Para muitos, será um cheiro de vida para a vida; mas há alguns que recusam ver a luz ou nela andar. Estes pertencem àquela classe mencionada pelo Salvador, quando disse: “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” João 3:19. Os tais se acham em situação perigosa, mas seu procedimento não nos dispensa de deixarmos a nossa luz brilhar.
Suponhamos que pelo fato de um navio ter desatendido o farol de advertência, e ter-se despedaçado nas rochas, o faroleiro desligasse as luzes e dissesse: “Não vou mais dar atenção ao farol”; quais seriam as conseqüências? Mas ele não age assim. Ele mantém as luzes ardendo a noite toda, lançando seu facho bem longe, em meio às trevas, para o bem de todos os marinheiros que se aproximam perigosamente das rochas e bancos de areia. Se algum navio naufragasse porque as luzes estavam apagadas, seria telegrafada para o mundo todo a notícia de que em tal noite, em tal lugar , um navio se partiu nas rochas porque não havia luz no farol. Mas se algum navio naufragar porque não deu atenção à luz, o faroleiro estará isento de culpa; ele foi advertido, mas não deu atenção.
E se a luz da casa se apagar? Então todos na casa estariam em trevas, e o resultado seria tão desastroso como se a luz do farol se apagasse. As pessoas estão olhando para vós, companheiros cristãos, a fim de ver se estais embriagados com os cuidados desta vida, ou se estais vos preparando para a vida futura, imortal. Elas procurarão observar qual é a influência de vossa vida, e se sois verdadeiros missionários no lar, educando vossos filhos para o Céu.
O dever primordial do cristão é no lar. Pais e mães, vossa responsabilidade é muito grande. Estais preparando vossos filhos para a vida ou para a morte; estais educando-os para um lugar duradouro aqui na Terra, para a satisfação do eu nesta vida, ou para a vida imortal, para louvarem a Deus para sempre? A preocupação de vossa vida deve ser a de fazer com que cada filho que Deus confiou aos vossos cuidados, receba o molde divino. Signs of the Times, 14 de janeiro de 1886.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 159 

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...