quarta-feira, 23 de maio de 2018

Verdadeiras Normas de Excelência Cristã

Refletindo a Cristo

Verdadeiras Normas de Excelência Cristã 23 de maio

Segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo.  I Ped. 1:15 e 16.
É plano de Deus que o aperfeiçoamento seja a obra vitalícia de todo o Seu povo, e que em todos os seus objetivos eles sejam guiados e controlados por princípios cristãos e por uma correta experiência. Muitos, porém, não conseguem entender o verdadeiro objetivo da vida, e sob a influência de erros acariciados, sacrificam tudo o que é realmente valioso na vida. O verdadeiro homem é aquele que está disposto a sacrificar os seus próprios interesses para o bem de outros. …
O intelecto é uma força mais poderosa do que a riqueza ou o vigor físico. Se for santificado e controlado pelo Espírito de Deus, poderá exercer uma poderosa influência para o bem. Mas o intelecto apenas não faz o homem, de acordo com o padrão divino. Quando se torna servo do vício, um grande intelecto é uma maldição para o seu possuidor e para todos os que se acham sob sua influência.
A afirmação de verdadeira varonilidade por parte de alguém precisa ser determinada pelo uso das faculdades que Deus lhe deu. Lord Byron possuía raros dotes intelectuais; mas não era um homem segundo o critério divino. … Ele foi um dos homens mais notáveis do mundo; Deus, porém, o considerava apenas alguém que havia abusado dos talentos que Ele lhe concedera. Muitos outros, aos quais Deus dotou de poderoso intelecto, e a quem o mundo chamou de grandes homens, se alinharam sob a bandeira de Satanás, e utilizaram os dons de Deus para a perversão da verdade e destruição de vidas. …
Em contraste com a vida de tais homens está a de Martinho Lutero. Ele não nasceu príncipe. Não usava coroa real. De uma cela solitária sua voz foi ouvida, e sentida sua influência. Possuía um coração nobre e generoso, bem como um vigoroso intelecto, e todas as suas faculdades foram utilizadas para o bem da humanidade. Permaneceu corajosamente ao lado da verdade e do direito, e resistiu a oposição do mundo a fim de beneficiar seus companheiros.
O que beneficiará a humanidade é a vida espiritual. Se o homem estiver em harmonia com Deus, dependerá continuamente dEle para ter força. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mat. 5:48. Nossa obra vitalícia deve ser a de avançar continuamente rumo à perfeição do caráter cristão, esforçando-nos sempre para submeter-nos à vontade de Deus, e lembrando que os esforços iniciados na Terra continuarão por toda a eternidade. Deus colocou diante da família humana uma elevada norma, e o que for fiel à varonilidade que Deus lhe concedeu, não apenas promoverá a felicidade de seu próximo nesta vida, mas o auxiliará a conseguir uma eterna recompensa na vida por vir. Signs of the Times, 17 de junho de 1886.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 149

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...