domingo, 20 de maio de 2018

Dar Valor às Maravilhosas Obras de Deus

Refletindo a Cristo

Dar Valor às Maravilhosas Obras de Deus - 20 de maio

Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas Obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Sal. 139:14.
Cada talento que Deus nos deu deve ser empregado no mais sábio e mais elevado serviço para Deus. O Senhor tirou do mundo um povo, não apenas para adaptá-lo para um Céu puro e santo, mas para prepará-lo através da sabedoria que lhe há de dar para colaborar com Deus no preparo de um povo que permaneça firme no dia de Deus.
Foi dada muita luz sobre a reforma de saúde, mas é essencial que todos encarem este assunto com imparcialidade e o defendam com sabedoria. Em nossa experiência temos visto muitos que não têm apresentado a reforma da saúde de modo a causar a melhor impressão sobre aqueles que eles gostariam que aceitassem seus pontos de vista. A Bíblia está cheia de sábios conselhos, e mesmo o comer e o beber recebem a devida atenção. O maior privilégio que o homem pode desfrutar é o de ser participante da natureza divina, e a fé que nos liga em íntima relação com Deus de tal modo modelará a mente e a conduta, que nos tornaremos um com Cristo. Ninguém deve, através de um apetite intemperante, condescender com as suas inclinações a ponto de debilitar qualquer das delicadas engrenagens da maquinaria humana, prejudicando assim a mente ou o corpo. O homem é a propriedade adquirida de Deus.
Se formos participantes da natureza divina, viveremos em comunhão com nosso Criador e daremos valor a todas as obras de Deus, as quais levaram Davi a exclamar: “Por modo assombrosamente maravilhoso me formaste”. Sal. 139:14. Não devemos considerar os órgãos do corpo como sendo nossa propriedade, como se os tivéssemos criado. “Não sois de vós mesmos”. “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” I Cor. 6:19 e 20.
Não devemos tratar imprudentemente uma única faculdade da mente, espírito, ou corpo. Não podemos abusar de qualquer dos delicados órgãos do corpo humano sem pagar a penalidade por transgredirmos as leis da natureza. A religião bíblica, quando posta em prática na vida, garante a mais elevada cultura do intelecto.
A temperança é exaltada a um elevado nível na Palavra de Deus. Se obedecermos à Sua Palavra, poderemos elevar-nos mais e mais. O perigo da intemperança é destacado. A vantagem a ser ganha pela temperança nos é revelada por meio das Escrituras. A voz de Deus se dirige a nós nas palavras: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mat. 5:48.
A reforma da saúde, acolhida com sabedoria, se provará uma cunha por onde a verdade poderá penetrar com assinalado sucesso. Review and Herald, 25 de junho de 1959
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.  – Pág. 146 – 

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...