sexta-feira, 30 de março de 2018

Nada Podemos Fazer Sem Jesus

Refletindo a Cristo

Nada Podemos Fazer Sem Jesus - 30 de março

Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual Se nos tornou da parte de Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. I Cor. 1:30.
Muitos pensam que é impossível amar ao próximo como a si mesmos; mas este é o único fruto genuíno do cristianismo. Amar aos outros é revestir-se do Senhor Jesus Cristo; é andar e trabalhar com os olhos fixos no mundo invisível. Devemos, pois, conservar os olhos em Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé.
A solene advertência que foi dada ao jovem e insensato rico, deveria ser suficiente para todos os homens até ao final do tempo. Nosso Senhor nos deixou lição após lição a fim de afastar a todos do egoísmo, e estabelecer laços íntimos de comunhão e fraternidade entre homem e homem. Ele queria que o coração dos crentes estivesse intimamente ligado por fortes laços de simpatia, a fim de que houvesse unidade nEle. Eles juntamente se regozijariam na esperança da glória de Deus, aguardando a vida eterna graças aos méritos de Jesus Cristo. Se Cristo habita no coração, Seu amor se difundirá a outros por intermédio de seu possuidor, e ligará coração a coração.
A graça de Cristo deve ser a única segurança do cristão, e quando assim for, ele amará a seus irmãos como Cristo o amou. Poderá então dizer: “Vinde”, e suplicar e persuadir as pessoas a que se reconciliem com Deus. Sua influência será mais e mais decidida, e sua vida será dedicada a Cristo, que foi por ele crucificado.
Onde o amor é aperfeiçoado, a lei é observada e o eu não encontra lugar. Os que amam supremamente a Deus trabalham, sofrem e vivem por Ele, que deu a Sua vida por eles. Só poderemos guardar a lei se nos apossarmos da justiça de Cristo. Ele diz: “Sem Mim nada podeis fazer.” João 15:5. Quando recebemos o dom celestial, a justiça de Cristo, veremos que a graça divina nos foi providenciada, e que os recursos humanos são impotentes. Jesus concede o Espírito Santo em grande medida para grandes emergências, para ajudar em nossas enfermidades, para dar-nos muito consolo, para iluminar-nos a mente, e purificar e enobrecer nosso coração. Cristo Se torna para nós sabedoria, justiça, santificação, e redenção.
Do primeiro ao último passo, na vida cristã, nenhum pode ser dado com êxito sem Cristo. Ele enviou o Seu Espírito a fim de estar constantemente conosco, e se confiarmos totalmente em Cristo, entregando-Lhe nossa vontade, poderemos segui-Lo aonde quer que Ele for. Review and Herald, 26 de junho de 1894.
O Espírito Santo atuará em cada coração sensível a Sua influência. A justiça de Cristo irá adiante de tal pessoa, e a glória do Senhor será a sua recompensa. Carta 192, 1902.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 95 – 

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...