quarta-feira, 14 de março de 2018

Lucas 4 Comentário Pr Heber Toth Armí

LUCAS 4
Comentário Pr Heber Toth Armí


Estar plenamente cheio do Espírito Santo significa dependência total do Pai e obediência a Sua Palavra. Alguns pontos merecem nossa atenção do capítulo em questão:

• No auge da consagração de Cristo, Satanás aproximou-se dEle. O diabo não tentou Jesus antes dEle orar, mas depois dEle orar e jejuar. Então, se a oração tem poder para expulsar as potestades malignas, por que Jesus recebeu tal visita quando mais consagrado estava? (vs. 1-12).
• Jesus conseguiu expulsar Satanás de Sua presença só depois da terceira tentação; contudo, não o venceu definitivamente. O líder dos demônios apartou-se de Cristo até obter outras oportunidades estratégicas (v. 13). Não muito tempo depois, agora em público, um demônio desafiou a identidade de Cristo (vs. 33-36).
• O confronto do diabo com Jesus, por mais negativo que fosse, resultava em sucesso para o líder do bem. Jesus atraia a multidão em cada batalha ganha contra o líder das forças espirituais do mal. Isso porque o Messias estava cheio do poder do Espírito Santo e Seu ensino revelava o poder da Palavra de Deus (vs. 14-15, 37).
• O poder de Cristo tornou-se evidente nos milagres e curas realizadas, as quais certamente impactaram a mente intelectual do médico Lucas e, também as pessoas que recebiam um tratamento fora do comum do Mestre da Saúde total (vs. 31-32, 42-44).

Apesar dessa demonstração sobrenatural de poder físico e espiritual, nem tudo foi fácil para Jesus. Embora orasse e jejuasse, e buscasse um lugar deserto para meditar e consagrar (evidente no começo e no fim do capítulo), não só o diabo não dava trégua, como também Seus conterrâneos (vs. 16-30) – “se encheram de ira” contra Ele. “Eles o agarraram e o levaram para... o cume de uma montanha... e queriam jogá-lo lá do alto”.

Satanás odeia Jesus, mas apenas sugeriu-Lhe para pular dum lugar alto (v. 9), contudo as pessoas, mesmo religiosas, desprovidas de consagração genuína, queriam atirá-Lo de um lugar alto.

• Ainda hoje, tem quem ama e tem quem odeia Jesus, quem é você nesse aspecto?

Cheio do Espírito Santo, Jesus atuou de forma exemplar aqui neste mundo permeado pelo mal. Ele enfrentou todo tipo de tentação a fim de providenciar para nós o escape e a vitória frente às investidas do diabo!

“Senhor, fortaleça-nos!!!” – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...