domingo, 25 de março de 2018

Ênfase na Santificação Bíblica

Refletindo a Cristo

Ênfase na Santificação Bíblica - 25 de março

Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. I Tess. 4:2 e 3.
Em sua carta à igreja de Éfeso, Paulo apresenta perante os membros o “mistério do evangelho” (Efés. 6:19) -as “insondáveis riquezas de Cristo” (Efés. 3:8) – e então lhes assegura suas fervorosas orações em favor de sua prosperidade espiritual:
“… Me ponho de joelhos diante do Pai, … para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” Efés. 3:14, 16-19.
Escreve ele também a seus irmãos de Corinto: “Aos santificados em Cristo Jesus, … graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nEle, em toda a palavra e em todo o conhecimento (como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Cor. 1:2-7.
Estas palavras são dirigidas não somente à igreja de Corinto, mas a todo o povo de Deus até ao fim dos tempos.
O apóstolo continua nestes termos: “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” I Cor. 1:10. Paulo não teria apelado para eles a fim de que fizessem o impossível. A união é o resultado certo da perfeição cristã. …
O próprio apóstolo esforçava-se por alcançar a mesma norma de santidade que apresentara a seus irmãos. …
Paulo não hesitava em salientar, em toda ocasião oportuna, a importância da santificação bíblica. Diz Ele: “Vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação.” I Tess. 4:2 e 3.
“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência. … Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” Filip. 2:12-15. Santificação, págs. 84-87.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 90 

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...